Prezados Professores e Funcionários PUC-SP,

Estamos começando o 1º. Semestre de 2021 com uma mudança tecnológica simples, porém importante, que vai melhorar nosso trabalho cotidiano: modernização tecnológica do sistema de correio eletrônico da PUC-SP.

A DTI realizará a migração dos e-mails dos professores e funcionários para a infraestrutura em nuvem do Microsoft Office 365 no dia 01/02/2021. Nesta infraestrutura já estão os e-mails de todos alunos (@pucsp.edu.br). Os atuais endereços de e-mails dos professores e funcionários permanecerão inalterados (email@pucsp.br).

O processo será simples. As mensagens recebidas pelos professores e funcionários a partir do dia 01/02/2021 estarão nos servidores da Microsoft e disponíveis na plataforma Outlook da Microsoft.

Nenhuma mensagem de e-mail será perdida! As mensagens recebidas até o dia 31/01/2021 permanecerão acessíveis nos servidores antigos da PUC-SP (webmail.pucsp.br)

Com a migração, teremos uma melhor qualidade no serviço de e-mails da PUC-SP, além de várias novas funcionalidades. Uma delas é o agendamento de reuniões no Microsoft Teams integrado com a agenda do Outlook. Outros recursos do Microsoft Outlook podem ser desde já verificados no site da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/outlook/email-and-calendar-software-microsoft-outlook

Após a migração dos servidores de e-mail, o acesso será realizado pelo Office365 ou diretamente na plataforma do Outlook: http://outlook.com/pucsp.br . Os professores e funcionários que utilizam um outro serviço online de e-mails (Gmail, UOL, Hotmail, Terra e outros) precisarão configurar o redirecionamento.

Para fazer o redirecionamento e também para outras informações acessem www.pucsp.br/migracaoemail.

Em caso de dificuldades técnicas, a DTI dará suporte pelos seguintes canais: migracaoemail@fundasp.org.br | whatsapp (11)98918-5313 ou (15) 99175-3179 - (atendimento 09h às 18h).

Reiteramos: trata-se de mudança importante, que não trará dificuldades de implementação e agilizará bastante a comunicação em nossa Universidade.

Cordialmente,

A Reitoria