Procedimentos para Matrícula
Nova Opção de Carreira – Vagas Remanescentes
O Processo Seletivo prevê apenas uma opção de curso. O candidato classificado poderá optar por outro curso, desde que exista vaga remanescente e sua classificação permita.
Cursos Disponíveis:
Chamadas anteriores
1ª Chamada Extraordinária - 26/07/2022
- Matrícula: Dias 27 e 28/07/2022
• Modalidade I: Seleção por Prova Online -
- Classificação por Ordem Alfabética: clique aqui
- Lista de Espera: clique aqui
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Classificação por Ordem Alfabética: clique aqui
- Lista de Espera: clique aqui
3ª Chamada - 12/07/2022
- Matrícula: Dias 13 e 14/07/2022
• Modalidade I: Seleção por Prova Online -
- Classificação por Ordem Alfabética:
clique aqui
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Classificação por Ordem Alfabética:
clique aqui
2ª Chamada - 05/07/2022
- Matrícula: Dias 06 e 07/07/2022
• Modalidade I: Seleção por Prova Online -
- Classificação por Ordem Alfabética:
clique aqui
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Não houve convocados para esta chamada
1ª Chamada - 24/06/2022
- Matrícula: Dias 27 a 29/06/2022
• Modalidade I: Seleção por Prova Online -
Classificação por Ordem Alfabética: clique aqui
• Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Classificação por Ordem Alfabética:
clique aqui
ATENÇÃO: Atendendo a Lei 13.709 - LGPD a lista geral e as listas de convocados foram retiradas da página do processo. O candidato classificado poderá obter o boletim de desempenho pelo e-mail vestibular@fundasp.org.br, informando o nome completo, CPF e o nome e ano do processo do qual participou.
ATENÇÃO: Atenção: Candidatos classificados e não convocados na 4ª chamada (1ª Chamada Extraordinária): acompanhem as próximas convocações pois, de acordo com o previsto no Manual do Candidato do Processo Seletivo PUC-SP Inverno 2021 - ENEM, caso existam vagas remanescentes, a PUC-SP convocará classificados no processo seletivo para, de acordo com sua classificação, ocupá-las até a divulgação do dia 04.08.2021. Acompanhem as informações em https://www.pucsp.br e https://nucvest.com.br/pucsp/vestibular/2021/inverno/index.html.
Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, siga as orientações abaixo:
Efetivação de Matrícula
1ª Etapa (on-line)
-
O candidato realizará sua matrícula seguindo o passo a passo que consiste em:
- Atualização dos dados cadastrais;
- Envio dos documentos solicitados:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal;
- CPF. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.
- Comprovante de residência;
- 01 Foto 3x4.
-
Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.
- Geração do boleto de matrícula para pagamento; e
- Aceite no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
Documentação obrigatóriaImportante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos conforme previstos no Manual do Candidato item 17.
- Atualização dos dados cadastrais;
-
Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima
-
Clique aqui para acessar a Central do Candidato - Prova On-Line
-
Clique aqui para acessar a Central do Candidato - ENEM
2ª Etapa (Validação da documentação entregue)
-
A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.
- Aguarde o processamento final de sua matrícula.
- Acompanhe pela Central do Candidato e esteja atento à comunicação por e-mail, que a secretaria poderá encaminhar.
Atendimento on-line
Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: matriculas@pucsp.br e/ou por whatsapp:
(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 18h.
Informações Gerais
• Início das aulas: 01/08/2022
• Trancamento de Matrícula
Não há trancamento de matricula para aluno(s) ingressantes. A solicitação de trancamento de matricula só poderá ser realizado após um semestre cursado para cursos semestrais ou um ano cursado para cursos anuais.
• Cancelamento de Matrícula
O(a) aluno(a) que deseja cancelar a matricula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário “Cancelamento de Matricula – Ingressantes 2/2022”, sendo que se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Termos e Condições, os valores pagos serão devolvidos integralmente.
Excetuada a hipotese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas prevista no calendário escolar geral da universidade haverá devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago retendo 25% (vinte e cinco por cento) para cobrir despesas administrativas e operacionais.
Após o início das aulas e até a última chamada do processo seletivo, a devolução do valor da matricula será de 50% (cinquenta por cento)
Os(as) alunos(as) convocados na última chamada terão 03 (três) dias, a partir da data da efetivação da matricula para proceder o cancelamento, com a devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor da matricula.
Ocorrendo o cancelamento da matricula após a última chamada do processo seletivo (a)o aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento.
• Manual do Estudante
Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP