Procedimentos para Matrícula
- Período de inscrição para vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno) - Para inscritas(os) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno)
- Para inscritas(os) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Período de inscrição para vagas remanescentes – nova opção de carreira
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno)
- Para inscritas(os) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno)
- Para inscritas(os) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Período de inscrição para vagas remanescentes – nova opção de carreira
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno)
- Para inscritas(os) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno)
- Para inscritas(os) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Período de inscrição para vagas remanescentes – nova opção de carreira
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno)
- Para inscritas(os) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
- Para inscritas(os) na lista de espera (opção original – 1ª opção de carreira e 2ª opção de turno)
- Para inscritas(as) em vagas remanescentes (nova opção de carreira)
(*) A divulgação ocorrerá após às 18h..
ATENÇÂO
Chamadas anteriores
Classificação Geral por Ordem Alfabética: clique aqui
1ª Chamada - 12/12/2023
Matrícula: dias 13, 14 e 15/12/2023
• Convocação por Ordem Alfabética: clique aqui
2ª Chamada - 09/01/2024
Matrícula: dias 10 e 11/01/2024
• Convocação por Ordem Alfabética: clique aqui
3ª Chamada - 16/01/2024
Matrícula: dias 17 e 18/01/2024
• Convocação por Ordem Alfabética: clique aqui
4ª Chamada - 29/01/2024
Matrícula: dias 30 e 31/01/2024
• Convocação por Ordem Alfabética: clique aqui
1ª Chamada Extraordinária - 20/02/2024
Matrícula: dias 21 e 22/02/2024
• Convocação por Ordem Alfabética: clique aqui
2ª Chamada Extraordinária - 27/02/2024
Matrícula: dias 28 e 29/02/2024
• Convocação por Ordem Alfabética: clique aqui
3ª Chamada Extraordinária - 05/03/2024
Matrícula: dias 06 e 07/03/2024
• Convocação por Ordem Alfabética: clique aqui
ATENÇÃO: Atenção: Candidatos classificados e não convocados na 1ª chamada: acompanhem as próximas convocações pois, de acordo com o previsto no Manual do Candidato do Processo Seletivo PUC-SP Inverno 2023, caso existam vagas remanescentes, a PUC-SP convocará classificados no processo seletivo para, de acordo com sua classificação, ocupá-las até a divulgação do dia 00.00.2023. Acompanhem as informações em https://www.pucsp.br e https://nucvest.com.br/pucsp/vestibular/2023/verao/index.html.
Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, por gentileza, siga as orientações abaixo:
Efetivação de Matrícula
1ª Etapa (on-line)
-
O(a) candidato(a) realizará sua matrícula seguindo o passo a passo que consiste em:
- Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Legal e Cadastro do Responsável Financeiro (Caso os responsáveis não sejam o próprio candidato, cadastrar e-mails diferentes para o responsável financeiro, responsável legal e candidato, garantindo o envio correto do contrato de prestação de serviços);
-
Envio dos documentos solicitados
Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos, conforme previstos no Manual do Candidato item 15.1.
Documentação Obrigatória - todos os documentos deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF, com exceção da Foto 3X4 que deverá ser entrega em formato .jpeg ou .jpg.-
Certificado de Conclusão do Ensino Médio,
-
Histórico Escolar do Ensino Médio (frente e verso);
-
Cédula de Identidade (frente e verso). Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou responsável legal;
-
CPF (frente e verso). Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou responsável legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária;
-
Comprovante de residência;
-
01 Foto 3x4;
-
Obs.: Caso o(a) candidato(a) não seja o responsável financeiro, deverá preencher os dados na central do candidato e enviar o CPF e RG.
Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.
-
- Geração do boleto de matrícula para pagamento; e
- Assinatura no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais - para realizar a assinatura eletrônica verifique sua caixa de e-mail (inclusive a pasta de Spam), localize “TOTVS Assinatura Eletrônica” e siga os passos descritos no procedimento online.
- Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Legal e Cadastro do Responsável Financeiro (Caso os responsáveis não sejam o próprio candidato, cadastrar e-mails diferentes para o responsável financeiro, responsável legal e candidato, garantindo o envio correto do contrato de prestação de serviços);
-
Clique aqui para ver o passo a passo do procedimento online acima
-
Clique aqui para acessar a Central do Candidato.
2ª Etapa (Validação da documentação entregue)
A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.
Aguarde o processamento final de sua matrícula – Acompanhe pela Central do Candidato e esteja atento à comunicação por e-mail, que a secretaria poderá encaminhar.
Atendimento on-line
Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: sae@pucsp.br e/ou por WhatsApp:
Informações Gerais
• Início das aulas: 26/02/2024
• Trancamento de Matrícula
Não há trancamento de matricula para aluno(s) ingressantes. A solicitação de trancamento de matricula só poderá ser realizada após um semestre cursado para cursos semestrais ou um ano cursado para cursos anuais
• Cancelamento de Matrícula
O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matricula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário “Cancelamento de Matricula – Ingressantes 1/2024”, sendo que, se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Contrato, os valores pagos serão devolvidos integralmente.
Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas, prevista no calendário escolar geral da universidade, haverá retenção do equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total da matricula, a título de ressarcimento por suas despesas administrativas e operacionais.
Se o cancelamento for solicitado na data de início das aulas ou após e até a última chamada do Processo Seletivo-Vestibular, a devolução do valor da matricula será de 50% (cinquenta por cento).
Ocorrendo o cancelamento da matricula após esse prazo, (a)o aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento.
• Manual do Estudante
Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP