Processo Seletivo de Verão
- Vagas Remanescentes – 1º Semestre de 2021
Matrícula

Procedimentos para Matrícula

CALENDÁRIO
 22/01 a 16/02/2021 Período de Inscrição
 18/02/2021 Prova Vestibular Online (*)
 22/02/2021 Resultados
1ª Chamada
 23 e 24/02/2021 Matrículas
1ª Chamada
 02/03/2021 Resultados
2ª Chamada
 03 e 04/03/2021 Matrículas
2ª Chamada
 17/03/2021 Resultados
3ª Chamada
 18/03/2021 Matrículas
3ª Chamada
 19/03/2021 Resultados
4ª Chamada
 22/03/2021 Matrículas
4ª Chamada
 24/03/2021 Resultados
5ª Chamada
 25/03/2021 Matrículas
5ª Chamada

 

Processo Seletivo de Verão
- Vagas Remanescentes – 1º Semestre de 2021
Resultados


Aprovados - 5ª CHAMADA

- Modalidade I: Seleção por Prova Online - Clique aqui

  • Matrícula - Dia 25/03/2021

Chamadas anteriores

4ª CHAMADA

Resultado em 21/03/2021 e Matrícula dia 22/03/2021

Modalidade I: Seleção por Prova Online - Clique aqui
Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Clique aqui

3ª CHAMADA

Resultado em 17/03/2021 e Matrícula dia 18/03/2021

Modalidade I: Seleção por Prova Online - Clique aqui
Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Clique aqui

2ª CHAMADA

Resultado em 02/03/2021 e Matrícula dias 03 e 04/03/2021

Modalidade I: Seleção por Prova Online - Clique aqui
Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Clique aqui

1ª CHAMADA

Resultado em 22/02/2021 e Matrícula dias 23 e 24/02/2021

Modalidade I: Seleção por Prova Online - Clique aqui
Modalidade II: Seleção pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Clique aqui


Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, siga as orientações abaixo:

 

Documentação obrigatória

  1. Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio.
  2. Histórico Escolar do Ensino Médio
  3. Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal
  4. CPF. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.
  5. Comprovante de residência
  6. Comprovante de pagamento do boleto de mensalidade
 
  • Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.
 

Efetivação de Matrícula


1ª Etapa (on-line)

  • Acesse o Portal Acadêmico clicando aqui com o login (RA) e senha que você irá receber via e-mail.
  • Dê o aceite no Requerimento de Matricula e no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
  • Faça a geração do seu boleto de matrícula no link Financeiro;
  • Envie todos os documentos solicitados na aba “Requerimentos”;
  • Aguarde o processamento de sua matrícula;
  • Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima


2ª Etapa (presencial)

  • Assim que o atendimento presencial voltar à normalidade, a PUC-SP solicitará o comparecimento do (a) aluno (a) no Setor de Atendimento ao Aluno da SAE para a apresentação da documentação original.
  • O (a) aluno (a) deverá comparecer e apresentar a documentação original obrigatória no dia e local designado para seu curso, sob pena de cancelamento da matrícula.
  • Os documentos originais serão digitalizados e devolvidos na sequência.


Atendimento on-line

Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: matriculas@pucsp.br e/ou por whatsapp:

  • (11) 3670-8032
  • (11) 3670-8691
  • (11) 3670-8693
  • (11) 3670-8692
  • (11) 2065-4600
  • (11) 3124-7212
  • (15) 3212-9545
(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 18h.

 


Informações Gerais

 

• Início das aulas: 01/03/2021


• Trancamento de Matrícula

Não há trancamento de matrícula no 1º semestre para aluno(a)s ingressantes. A solicitação de trancamento de matrícula só poderá ser realizada após um semestre cursado, para cursos semestrais, ou um ano cursado, para cursos anuais


• Cancelamento de Matrícula

O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matrícula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário “Cancelamento de Matrícula – Ingressantes 1/2021”, sendo que se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Termos e Condições, os valores pagos serão devolvidos integralmente.

Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas prevista no calendário geral a universidade haverá devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago, retendo 25% (vinte e cinco por cento) para cobrir despesas administrativas e operacionais.

Após o início das aulas e até a última chamada do processo seletivo, a devolução do valor da matrícula será de 50%.

O(a)s aluno(a)s convocado(a)s na última chamada terão 03 (três) dias a partir da data da efetivação da matricula para proceder o cancelamento, com a devolução de 50% do valor da matrícula.

Ocorrendo o cancelamento da matrícula após a última chamada do processo seletivo, (a)o aluno(a) deverá pagar os valores devidos até a data da solicitação formal do cancelamento.