Início das atividades do curso "Hebraico Bíblico – nível Intermediário" na Faculdade de Teologia PUC-SP, campus Ipiranga – Abril de 2013

Teve início em 08 de Abril de 2013 as aulas de “Hebraico Bíblico – nível Intermediário” na Faculdade de Teologia da PUC-SP, campus Ipiranga, com 22 alunos em sala de aula. Ministrado por Prof. Theo Hotz, o curso dá continuidade ao curso de “Hebraico Bíblico” introdutório oferecido com imenso sucesso no segundo semestre de 2012.

O curso é realizado em parceria com o Instituto Arymax e Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP.

O Departamento de Teologia Fundamental da Faculdade de Teologia observa a necessidade de oferecer um Curso de Hebraico Bíblico, agora em nível Intermediário, a fim de se chegar a uma leitura mais científica das Sagradas Escrituras, no caso dos textos originalmente compostos em Hebraico. Textos, pois, dependem de sua língua. Em vista de um estudo mais científico, o pesquisador não pode confiar numa tradução.

O aluno deve adquirir o conhecimento do Hebraico Antigo, a fim de poder ler os escritos contidos no Antigo Testamento, primeira parte das Sagradas Escrituras dos cristãos.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Design DTI-NMD

site_puc