Histórico
Integrantes
Livros
Dissertações e Teses
Pesquisas
Vídeos
Acontece no GEPI
Calendário do GEPI
Revistas
Parcerias
Links
Reportagens sobre o GEPI

Autora: Valda Inês Fontenele Pessoa
Nome do livro: Currículo e interdisciplinaridade na formação de professores
Editora: Edufac
Ano: Novembro/2016

Presente obra é resultante de estudos acadêmicos acerca de um processo de formação inicial de professores, pautado por um currículo que pretendia se efetivar orientado por princípios críticos e interdisciplinares. As investigações da autora tomaram como fonte de análise os acontecimentos vivenciados no percurso de formação, tecido no cotidiano da gestão, desde os primeiros movimentos de construção à conclusão do curso, rigorosamente registrados, como também as manifestações dos sujeitos que deram vida ao currículo, principalmente professores e alunos. Nessa vereda analítica, dialoga com teóricos da modernidade de pensamento crítico e que focalizam a interdisciplinaridade, sem descuidar e com especial atenção aos discursos teóricos de autores considerados fora do enquadramento moderno. A tese da autora, que permeia a obra, é a de que entre o currículo oficial proposto e o currículo de fato vivido nas salas de aula guarda espaços vazios de propósitos iniciais, preenchidos por outros que efetivamente não foram pensados no momento de sua concepção.

Link: https://issuu.com/edufac/docs/curr__culo_e_interdisciplinaridade


 

 

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Design: DTI-NMD