Blog image


Os integrantes são os atuais orientandos da Prof.ª Bader Sawaia, coordenadora do NEXIN, e os já titulados que continuam participando das atividades do Núcleo, muitos dos quais coordenam células do NEXIN em suas Instituição de Ensino Superior, compondo ao todo nove grupos. Fazem parte atualmente do NEXIN em São Paulo:


  • Profa. Bader Burihan Sawaia: Socióloga. Mestra e Doutora em Psicologia Social pela PUC-SP. Vice Coordenadora e Docente na Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social. Membra fundadora do GT A Psicologia Sócio-Histórica e o Contexto Brasileiro de Desigualdade Social na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp). Coordenadora do Grupo de Trabalho Estudos Psicossociais sobre Afeto e Política no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É Assessora Ad Hoc do CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/0549152788983892
  • Aline Matheus Veloso: Mestre e doutoranda em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui formação em coordenação de grupos operativos pela Núcleo de Psicologia Social da Bahia.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/3642754831207428
  • Carla de Almeida Vitória: Graduada em Psicologia pela Universidade Regional de Blumenau – FURB, em Administração pela Faculdade Avantis e em Processos Gerenciais pela Faculdade de Tecnologia Internacional – FACINTER. Possui Pós-graduação MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mestranda em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/4136372975348558
  • Beatriz Marques Sanchez: Graduada em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Durante um período da graduação, frequentei o Laboratório de Neurociências Cognitiva e Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde realizei os projeto de iniciação cientifica "Impacto da administração intranasal de ocitocina na percepção de ameaça modulada por pistas raciais" e "comportamentos de aproximação social e julgamentos de confiabilidade na síndrome de williams", financiados pelo PIBIC Mackenzie e FAPESP, respectivamente. Voluntária no Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia (NAPRA) desde 2016, atuando em comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Madeira (RO) e realizando projetos a partir de uma perspectiva da Psicologia Social Comunitária. Mestranda em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/7109416823960626
  • Cinara Brito de Oliveira:Psicóloga; mestra e doutoranda em Psicologia Social pela PUC-SP, pesquisadora do Núcleo Núcleo de Pesquisa Dialética Inclusão/Exclusão Social (NEXIN), docente na Universidade Santo Amaro (UNISA) e vice-presidenta da Abrapso pelo Regional São Paulo. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/2950237218307793
  • Diana Jaqueira Fernandes: Graduada em Psicologia, Mestra e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP.

    Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1233028458764797
  • Elisa Harumi Musha: Graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2013); Especialização em Psicologia Hospitalar em Hospital Geral pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014); Mestra em Psicologia Social pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo (PUC-SP) (2017); Gestora do Conselho Regional de Psicologia da Subsede do Grande ABC (2019); doutoranda em Psicologia Social pela Universidade Pontifícia Católica de São Paulo (PUC-SP); Professora de Psicologia na Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos; Psicóloga Clínica; Professora de Psicologia na Universidade Nove de Julho Osasco e pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP. - Lattes: http://lattes.cnpq.br/5752789285769949
  • Flávia Roberta Busarello: Psicóloga e Historiadora. Mestra e Doutoranda em Psicologia Social pela PUC-SP. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/8994659325090379
  • Gabriela Moreira Rodrigues dos Santos: : Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos; pós-graduada em Psicologia Jurídica pelo Instituto Sedes Sapientiae e em Saúde Mental pelo Centro de Atenção Psicossocial Prof. Luís da Rocha Cerqueira; mestre em Psicologia Social pelo núcleo de pesquisa Lógicas Institucionais e Coletivas da PUC-SP e doutoranda nessa mesma universidade em Psicologia Social pelo núcleo de pesquisa Dialética Exclusão/Inclusão Social. Principais temas de pesquisa: território e subjetividade, urbanismo, saúde mental e políticas públicas.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/4982505288551617
  • Gláucia Tais Purin: Psicóloga. Mestra e Doutoranda em Psicologia Social pela PUC-SP. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP. Coordena o Núcleo São Paulo da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO).

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/2677455667907269
  • José Carlos de Oliveira: Graduado em Filosofia e Teologia pela PUC- Campinas e em Comunicação das Artes do Corpo com habilitação em Artes Cênicas pela PUC/SP. Mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP. Pesquisador no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP.

    Lattes: lattes.cnpq.br/5461956621828535
  • Lívia Maria Camilo dos Santos: Graduada em Psicologia, possui especialização em Psicologia e Ação Social. Mestra e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP. .

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6262847272383833
  • Naiara Roberta Vicente de Matos Graduada em Terapia Ocupacional (PUC Campinas - 2000). Mestra e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP. Atualmente é Docente nos cursos de Psicologia (graduação) e Educação Especial (graduação e pós graduação) pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES. Possui experiência em gestão de Políticas Públicas, no desenvolvimento de processos formativos via Educação em Direitos Humanos. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5798802064395121
  • Pedro Henrique Chaves Pessanha: Graduado em Psicologia, possui Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei .Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP. Pesquisador no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/9096264404507675
  • Silvia Rozendo Bezerra: Graduada em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (2009); pós - graduação em Sociopsicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo- FESPSP; atuou no Centro de Referência da Mulher - Casa Brasilândia, no atendimento direto a mulheres vitimas de violência; atuou como Psicóloga no atendimento direto de adolescente autor de ato infracional no município de São Paulo e Caieiras. Ainda como trabalhadora do SUAS, exerceu sua atividade como Psicóloga no Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico, referenciado ao Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), realizando atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de violência/violação, onde também tem atuou de forma ativa a articulação da Rede de Proteção Territorial. Psicóloga Clinica no Espaço D.I.A. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/1963064817472891
  • Thais Fernanda Gonçalves de Lima: Psicóloga de formação pela Universidade Ibirapuera (2018). Fundadora do Coletivo Carolinas Soltem Suas Vozes, que atua com mulheres e violências cotidianas nas periferias. Co-fundadora do coletivo Luderê, atua no enfrentamento no do racismo na infância e o brincar como ferramenta de ampliação da cultura africana e afrobrasileira. Co-Fundadora da Coletiva Lobas que atua com mediação de leitura e oficinas com a literatura, na possibilidade de construir narrativas de prazer em ler, brincar e afetividade entre crianças e famílias. Co-Fundadora do Coletiva de Psicólogas Periféricas da zona sul que atua com psicoterapias, atendimentos em grupo, oficinas e formações sobre temas que atravessam as relações de cuidado na saúde mental do público periférico. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP com tema de pesquisa sobre mães que perdem os filhos para violência do Estado, lutas sociais e possibilidades de afetos. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa da Dialética Exclusão/Inclusão Social (Nexin) da PUC-SP.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5994838843181366