- A Derdic
- Atividades Institucionais
- Cursos e Assessorias
Para apoiar este projeto, anote:
Breve diagnóstico da realidade e justificativa do projeto
Pesquisas recentes apontam uma triste estatística: grande número de pessoas com deficiência não ingressaram no mercado de trabalho por nunca ter tido oportunidade. Os estudos afirmam ainda existirem “inúmeras barreiras à inclusão, permanência e desenvolvimento profissional dos empregados com deficiência”, o que acaba por desencorajar muitos adolescentes com deficiência a iniciarem a sua jornada profissional.
Na vasta experiência da Derdic, observamos muitos motivos para o não ingresso dos surdos em oportunidades de trabalho. Inseguranças, medos, anseios e frustrações são sentidas com bastante intensidade pelo público adolescente e o objeto deste projeto trabalhará na minimização destes sentimentos, no fortalecimento da autonomia, autoestima, autoconhecimento e a identificação das potencialidades de cada indivíduo, para o futuro ingresso no mercado de trabalho.
Objetivos específicos
Objetivo
Propiciar aos adolescentes surdos, oriundos e indicados preferencialmente por escolas que atendem surdos nos municípios próximos a São Paulo e que estejam no, mínimo, cursando a 9ª série do Ensino Fundamental e 14 anos completos e 18 anos incompletos a possibilidade de vivenciar um processo de crescimento pessoal que leve à construção da autonomia, do protagonismo e da cidadania.
Passo-a-passo para a Doação
1. Baixe o Programa de Declaração de Imposto de Renda e preencha todos os campos de sua Declaração (válido apenas para o Modelo Completo)
2. Na aba “Doações Diretamente na Declaração”, selecione “Criança e Adolescente” e clique em “NOVO”
4. Escolha “Estadual” e “São Paulo”
5. Verifique o valor disponível para destinar e inclua no campo indicado. Clique em “ok”.
6. Ao finalizar, será gerado o DARF da destinação.
7. Faça o pagamento e guarde o comprovante.
8. Encaminhe um e-mail para diderdic@pucsp.br juntamente com Cópia do comprovante de pagamento da DARF, nome do projeto A autonomia e o protagonismo na inserção de adolescentes surdos no mercado de trabalho e seus dados pessoais (Nome, CPF, endereço e telefone).