Documentário preparado para o III Congresso Latino-Americano Jacques Maritain.

Agradecemos a todos que participaram direta ou indiretamente do III Congresso Latino-Americano Jacques Maritain.

Assista ao documentário preparado para o III Congresso.

O III Congresso terminou (foram 3 dias).

Foram apresentados 37 trabalhos nos GT's e deverá ser publicado na formas de livro. Uma tarde só para discutir Institutos Jacques Maritain na América Latina; relançamento da Revista Notas e Documentos; ter um Dicionário do Humanismo e sobre o próximo Congresso.

Contou com a presença de professores e estudantes de várias partes do Brasil, da Argentina, do Chile e do Instituto Internacional de Roma.

Os vídeos das palestras serão disponibilizados no site do Instituto do Brasil.

Foi aprovada uma Carta de São Paulo com incentivo à criação de institutos ou centros de reflexões que, após redação e acertos finais do texto, deverá ser amplamente divulgada, notadamente enviada a todas as universidades católicas da América Latina.