A BIOLOGIA DO SÉCULO XXI -Salvação da Humanidade ou Caixa de Pandora?

A biologia e suas ramificações (como medicina) vêm tendo avanços científicos e tecnológicos extraordinários nos últimos 30 anos. Vários desses avanços tem implicações morais e éticas bastante sérias. Qual deve ser a posição da sociedade diante desse aparentemente inexorável "progresso"? Para responder a esta pergunta, apresento um panorama histórico do que se poderia chamar de "desconcertos na ciência", usando como base célebres desconcertos enunciados por Freud em 1917. O panorama desemboca numa questão ampla a ser debatida, que é o futuro da humanidade: o possível, o provável, e o profetizado.

Conferencista: Prof. João Carlos Setubal

Professor Titular do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo e Professor Colaborador do Biocomplexity Institute (EUA). É PhD em Ciência da Computação pela University of Washington (1992). Atua na área de bioinformática. É coordenador do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática da USP.

Moderador: Prof. Arnoldo de Hoyos

29 de agosto de 2018 – das 9h00 às 12h00
PUC-SP – Auditório 333 Rua Ministro de Godói,969 - 3° andar

Inscrições Gratuitas, Informações e Certificados - pelo e-mail nef@nef.org.br

Release do Evento
Videoteca - Depoimento - João Carlos Setubal
Videoteca - A BIOLOGIA DO SÉCULO XXI -Salvação da Humanidade ou Caixa de Pandora?