Ideias Que Transcendem Idades
Depois de derrubar as divisórias dos escritórios no tempo e o espaço, as empresas começam também a derrubar fronteiras entre faixas etárias, e abre-se as relações de trabalho intergeracional. O estudo "Ideias que transcendem idades" mostra os pontos de convergência e divergência entre as gerações e deixa claro que o *alfabeto* utilizado para caracterizá-las pouco tem a ver com a realidade.
Conferencistas: ROSA ALEGRIA – ORIANA M. WHITE
Rosa Alegria, mestre em estudos do futuro pela Universidade de Houston (EUA), discípula de Peter Bishop e fundadora do NEF afirma que a mudança mais urgente refere-se à acomodação das várias gerações nos diversos ambientes sociais e corporativos. "Pela primeira vez em nossa história, assistimos ao convívio simultâneo entre seis gerações, especialmente por conta da hiperlongevidade e as transformações na dinâmica da pirâmide demográfica em curso" diz ela.
Oriana M. White, pesquisadora, pós doutora pela PUC-SP, constatou que novas formas de pensar são necessárias quando se fala em gerações e idades. Segundo ela “nada mais do que se afirma em estudos do comportamento do consumidor e das empresas pode ser o mesmo depois das mudança de conceito de geração que está aí.”
Moderador: Prof. Arnoldo de Hoyos
31 de Outubro de 2018 – das 9h00 às 12h00
PUC-SP – Auditório 100 Rua Ministro Godói, 969 – 1º andar.
Inscrições Gratuitas - Inscrições pelo e-mail nef@nef.org.br
Saiba mais | |
Release do evento | |
Videoteca - Ideias Que Transcendem Idades |