Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

Página inicial  
Astrologia
 


O que esperar de 2021?

Por Vanessa Alvaiz*

O ano todo será pautado pela clássica disputa entre o velho X novo. Estabilidade, segurança ou novidades, mudanças, rumo ao novo?! Vamos entender.

O número universal de 2021 será o 5, que anseia pela liberdade e mudanças, a vibração é dinâmica, é mental, regido pelo planeta Mercúrio das negociações, transações e comunicação. O 5 também é íntimo da informática, tecnologia, o que já sabemos que os aplicativos, cursos online, não só permanecerão como ficarão com força total. Mas qual será o conflito?

Na astrologia chinesa o animal que reinará será o Boi, o animal que preza o trabalho, é lento, conservador e preza pela segurança, seu principal lema é “Quem espera sempre alcança”. E as dúvidas não param por aqui. Ainda vamos ter uma quadratura (desafio/tensão) entre Saturno e Urano, o tradicional versus x o novo. Segurança ou novidade? Deu para entender?

 

Destaques do ano de 2021
NOVA ERA?

A cada 20 anos, os planetas Júpiter e Saturno aparecem próximos um do outro no céu. Essa conjunção significa o fim de um ciclo de 20 anos e o início de um novo.

As conjunções costumam retornar em signos do mesmo elemento: Terra, Água, Ar ou Fogo. E a nova era é justamente marcada por aí, quando as conjunções acabam mudando para ocorrer em um novo elemento. Neste ano, essas conjunções estarão nos signos do elemento AR, que são Gêmeos, Libra e Aquário. Olha o aquário, aí!

Mudanças significativas no ar, literalmente, mudança do “querer”, agora o TER vai dar passagem para o SER. O que realmente me interessa? As estruturas e alicerces formados no elemento terra da conjunção serão modificadas por novas estruturas do elemento ar. Isso significa que será um tempo de crescimento, expansão e propagação das ideias e informações. "Mais leveza, reaproveitar, reciclar, energia renovável e a velocidade de tudo. Estamos nos despedindo das coisas mais pesadas, acumulativas e gananciosas. Já são os sinais da nova era".

Então, se algo não faz mais sentido, se está pesado, obsoleto ou se oprime, este será o momento ideal para largar, deixar ir, pois novos alicerces estão a caminho, e o exato momento deste encontro será no dia 21 de dezembro de 2020.

2020 tivemos o signo de capricórnio como grande estrela do ano, testando e nos cobrando persistência, resiliência e um encontro com uma realidade nua e crua. Isso porque os planetas Saturno e Júpiter ficaram no signo de capricórnio.

Agora sai o capricórnio e entra o AQUÁRIO, que será o grande destaque do ano. Muda a frequência, é um marco astrológico, que ocorre a cada 20 anos.

Saturno e Júpiter ficarão agora em aquário, o que é um signo de coletividade, humanitarismo, aprendizados, conscientização, expansão e mudanças dos nossos paradigmas. Sim, realmente o mundo vai mudar!!! Com aquário em cena, um censo social natural irá se afirmando. Vamos aprender que é necessário cooperar com as pessoas e que, apesar de termos os nossos direitos, os outros também os têm.

 

QUAIS SÃO AS CONFUSÕES ASTROLÓGICAS DURANTE O ANO DE 2021?

A quadratura que falamos acima, entre os planetas Urano x Saturno.

A quadratura entre Saturno e Urano vai potencializar a energia do aquário. Já que Saturno estará em Aquário e Urano regente do Aquário estará em Touro, encrenca à vista! Saturno o tradicional versus Urano o irreverente.

E o que pode acontecer?

Urano ficará em Touro até 2026, mas em 2021 o “bicho vai pegar”, por causa da quadratura com Saturno.

O fato é que 2020 deixará marcas significativas para todos. As mudanças começaram em 2020, os alicerces também foram para o chão, e em 2021 vamos ter certeza, que muitas coisas não voltarão a ser como eram. Daí vem a insegurança.

 

E COMO SERÁ? GASTOS, RETENÇÃO, ECONOMIZAR, O QUE REALMENTE PRECISO?

A escala de valores mudou! E vamos estabelecer novas prioridades.
Cuidado com os exageros!

Conservadores x progressistas, vão aumentar as polarizações. Mudanças nas profissões e maneiras de ganhar dinheiro, novos profissionais na área. Empresas tradicionais se modificando e algumas fechando. Muitos trabalhos em casa, pessoas resistindo a mudanças, pessoas solitárias interagindo apenas pelas redes sociais, pessoas querendo mudar por mudar, podendo perder tudo o que construiu, apenas para seguir a onda. Pessoas com dificuldade em aceitar o novo e por aí vai...

Os desabamentos tanto da natureza como os da vida serão comuns diante da quadratura de Urano/Saturno. Um aumento de desabamentos de morros, edifícios, tornados e tempestades. Assim, como casamentos sólidos, empresas, profissões etc.

O que está claro, é que as mudanças já começaram, ainda que levam tempo para acontecer o “ponta pé” foi dado. Não tem mais como parar, ou seja, dinamismo e menos estabilidade prosseguirão em 2021.

Vamos aproveitar esse momento e chacoalhar as situações que estão estagnadas e sem sentido.

Vênus – Regente do ano de 2021

O planeta Vênus será o regente do ano de 2021 que começa, com o ingresso do sol no signo de áries no dia 20 de março.

O que precisamos saber sobre como será sua regência?

Vênus não é apenas o planeta do amor e do relacionamento, trata também de delinear melhor nossa identidade, definindo aquilo que valorizamos, aquilo que nos é caro e prazeroso.

Vênus está intimamente ligado à criatividade. A posição ocupada por Vênus em seu mapa indica a área onde você tem maior potencial criativo. A palavra talento significa também dinheiro, moeda. Como a maioria das pessoas valoriza o dinheiro, e levando-se em conta as relações entre Vênus, Touro e a casa2, Vênus passou a ser associado com dinheiro. Mas esse planeta representa muito mais do que dinheiro, representa talento e criatividade, habilidades, recursos e potenciais inatos, naturais.

O significado mais profundo de Vênus são a autoestima e o amor -próprio. Vênus como significador de nosso sistema de valores, daquilo que julgamos belo e desejável. Vênus indica aquilo que valorizamos ou desejamos, as coisas que achamos que nos dão prazer ou que nos tornam mais completos e plenos.

Vênus é a Afrodite na mitologia, e ela não é nenhuma boba, é a mais astuta das divindades e pode ser tremendamente traiçoeira. Essa deusa possui uma combinação notável de beleza e inteligência, e não desconhece a estratégia (seu aspecto libriano).

Ela é portadora da cultura, qualidades como inteligência, estratégia e senso estético diferenciam seus atributos das outras deusas.
Afrodite ensina a arte de amar, de se cuidar e, principalmente, de se valorizar.

Segredinho: Afrodite não gosta de não ser querida. Você está tratando-a direitinho?

Vai aí um mantra para o ano:
“Mereço amor porque existo”

Vênus como regente do ano, vai nos ensinar e cobrar nosso amor-próprio e nosso valor. Tudo parte de nós, se eu não me amar, como vou amar o outro? Se eu não me valorizar? Como o outro vai me valorizar (questões profissionais, também) e por aí adiante.

São temas profundos e pertinentes para o momento e serão como bússola para nortear nossa escala de valores que foi modificada durante o ano de 2020.

Para termos nossas novas bases e estruturas para o ano de 2021, será imprescindível que esses alicerces estejam alinhados com a nossa essência. Com os nossos reais valores. Se não, não se susterão.

Aqui o apelo é pelo amor, pela verdade, pelo valor, porém, (NOSSO) só depois que esses valores estiverem claros é que vamos conseguir estabelecer uma relação com o outro, no sentido de relacionamentos emocionais e profissionais.

A grande lição será essa. Qual é a sua essência?

 

*Professora da Universidade Aberta à Maturidade e colaboradora do Jornal Maturidades www.vanessaalvaiz.com.br

 

 
Edições Anteriores



* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016