Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

Página inicial  
Astrologia


O que esperar de 2022?

Por Vanessa Alvaiz*

Se tem alguma coisa, que não vai faltar durante o ano de 2022 é movimento.

Ano movimentadíssimo, de muita ousadia, coragem, verdade, cura, alquimia e integração.

No chinês o animal que governará será o Tigre, do elemento água. Tigre é conhecido por sua ousadia, criatividade, benevolência e temperamento. Dizem que é o animal que mais tem sorte no zodíaco chinês. Eu sempre acreditei que a sorte anda ao lado de quem luta e de quem tem bom coração, deve ser por isso que o Tigre é o mais sortudo.

Tigre gosta do movimento e encontrará um cenário perfeito para tal, já que o planeta regente do ano de 2022 será o Mercúrio, o planeta mais rápido do sistema. O planeta da comunicação, negociação e movimento.

Mercúrio vem junto com o mito de Hermes Trismegisto: O Grande Criador da Alquimia, relata-se em textos árabes antigos, sobre um sábio que viveu no Egito antigo chamado Hermes Trismegisto ou Hermes, o Três Vezes Grande, sendo esse o nome dado pelos alquimistas, neoplatônicos e místicos ao deus egípcio Thot, que é identificado como o deus grego Hermes.

E não para por aí, O Mercúrio, é a substância, que torna o material dos metais lúcido, claro e sem sombra, quer dizer, que os limpa de impurezas e retira do interior dos metais menos perfeitos sua natureza e germe que está ali oculto. Por isso, mercúrio era utilizado no processo de Alquimia.

Alquimia é uma prática que combina elementos da química, física, biologia, medicina, semiótica, misticismo, espiritualismo, arte, antropologia, astrologia, filosofia, metalurgia e matemática. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles, que vou focar aqui, é o da “transmutação”, dos metais inferiores ao ouro.

A ideia da transformação de metais em ouro, acredita-se estar diretamente ligada a uma metáfora de mudança de consciência. A pedra seria a mente "ignorante" que é transformada em "ouro", ou seja, em sabedoria. Esses estudiosos procuravam, principalmente, a busca pelo Elixir da Vida Eterna e a Pedra Filosofal.

O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung buscou um paralelo entre a alquimia e sua psicologia analítica. Jung dizia que alquimia era uma forma de arte e, por isso, não deixava de ser uma ciência, na qual todo o conhecimento poderia se transformar em algo muito mais luminoso e elevado.

Ufa, entendeu todo o movimento do ano de 2022? Sem falar da numerologia, já que o ano de 2022 será a vibração 6, que é do amor incondicional, responsabilidade e serviço. O 6 tem o poder da cura, pela linha do amor.

Durante o ano de 2022 todo o problema precisará ser “alquimizado”! Alquimia simboliza a integração, a conexão, o processo de entendimento. E será sobre esse tema que vamos trabalhar durante o ano.

Após pandemia, momento de muita reclusão e entendimento, agora vamos ver o que realmente aprendemos. Ano de Copa do Mundo, ano de eleição presidencial... Não faltarão motivos para exercermos nossa melhor versão!

Feliz 2022!!!

 

*Astróloga e Numeróloga. E-mail: vanessa@alvaiz.com.br

 

 
Edições Anteriores



* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016