Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

Página inicial  


Oficina de Dança da UAM
Dançar é sinônimo de prazer e de alegria

Por Profª Rosana Espadas

Sabemos que nos tempos atuais a atividade física vem se destacando cada vez mais, devido sua importância na saúde mental, física e emocional. A dança é uma das atividades com grandes benefícios e uma das mais queridas, pelo fato de trazer prazer e alegria.

A Oficina de Dança da Universidade Aberta à Maturidade UAM/PUC-SP vem com uma história de mais de 15 anos de existência, acompanhada de muitos eventos e apresentações, no Teatro Tuca, Unibes Cultural, Congregação Israelita Paulista e outros.

O grupo participou também, e com destaque, do programa Ressoar da Record News, no qual tiveram a oportunidade de mostrar o quanto a atividade dançante é significativa e terapêutica.

Vale à pena ressaltar, que depois da pandemia e por vários motivos, houve um afastamento dos alunos. Mas, passado esse período, é preciso refletir no investimento compensatório para que o processo de envelhecimento seja levado por longos anos com qualidade de vida.

Estou à frente da Oficina de Dança da UAM e proporciono aos alunos a vivência de várias técnicas, desde a clássica até as mais modernas.

Convido a todos para participar de uma aula experimental a fim de ter a possibilidade de sentir o que realmente importa: "A energia viva do movimento, que cura e purifica".

A PUC-SP oferece um ambiente saudável e acolhedor aos seus alunos. Espero por vocês!

O que a Rede Social mostra sobre os benefícios da dança

Dançar na terceira idade contribui para um melhor condicionamento físico e mental. Além disso, ajuda a elevar a autoestima e afastar os sintomas da depressão. A razão para isso é que através da atividade o cérebro libera serotonina, uma substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono.
Fonte: www.geriatriarama.com.br

A prática da dança na terceira idade promove alguns benefícios os quais são: o combate ao stress, o estímulo e a oxigenação do cérebro, o reforço dos músculos e a proteção das articulações, além da melhora da flexibilidade, do equilíbrio e da postura, possibilitando também o convívio social.
Fonte: https://fug.edu.br/

A dança é uma manifestação cultural que envolve movimento, ritmo, expressão corporal e sentimentos. Ao dançar comunicam-se valores, sensações e percepção estética. A dança existe desde sempre, pois é uma criação humana ligada à cultura dos povos.
Fonte: https://novaescola.org.br/

 

Serviço - Oficina de Dança
Curso de Extensão da PUC-SP: Universidade Aberta à Maturidade (UAM)

 

 

 
Edições Anteriores
Edição Nº 29
* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016