Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

 

No vai e vem da vida, ficam as saudades dos bons momentos vividos. Saudades da Profª Antonia Almeida Cunha, Sr. José Xavier Cortez, Nair Pacheco, Chaim Siche Kuperman, o Sr. Jayme, e Eugenia Fischer.

“Velhice não é doença!”, tema abordado pela gerontóloga Áurea Barroso, mostra a importância da reflexão sobre o envelhecer, de forma a inspirar a buscar caminhos para a efetivação de direitos de cidadania.

A sensibilidade está a flor da pele. Pequenos detalhes, momentos, palavras, fazem toda a diferença. Profª Natália Giro nos conta do seu retorno ao teatro e a comemoração por poder viver esse momento...

Enquanto vivemos, pensamos... E enquanto pensamos, podemos escrever e registrar os nossos momentos e sentimentos.
Imperdível a leitura das crônicas “A velhice em mim”, de Ney Baião Gonçalves; “Nasce uma costureira”, de Cristiane Cunha Bezerra; e “O recomeço da Fênix”, de Mariasun Montañés.

 

2022 – Ano movimentadíssimo, de muita ousadia, coragem, verdade, cura, alquimia e integração. Durante o ano de 2022 todo o problema precisará ser “alquimizado”! Está preparado? Que venham novas e boas energias!

 

Férias, tempo bom para passear no parque, estar no meio da natureza, respirar um ar puro. O Prof. Roberto Coelho lembrou algumas histórias do Parque Villa-Lobos e deu dica de turismo por lá. Confira!

A exposição Fazer Arte Não Tem Idade foi a demonstração do resultado de um ano de Oficina de Arte realizado na ILPI Santa Rita, em Irati- PR. O psicólogo Fabio R. Ledesma nos conta como surgiu e os objetivos alcançados pelo projeto.

A Universidade Aberta à Maturidade da PUC-SP realizará a sua Aula Inaugural no dia 22/03/2022, das 14h às 17h, no TUCA.

Caçar palavras faz bem para o cérebro, além de trazer novas informações e conhecimento. Nesta edição, baixe o arquivo e cace palavras sobre as “As 7 novas maravilhas do mundo”, por Albanita de Paiva.

As reflexões continuam em “O cravo brigou com a rosa”, de E.Prescher e “...Por trás da janela”, de Mariasun Montañés... Leiam e se inspirem!

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016