Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

Página inicial  
 
 

Eventos


Show de Talentos emociona o público

Texto e Fotos: Célia Gennari

No dia 3 de outubro aconteceu o Show de Talentos do curso de extensão universitária Universidade Aberta à Maturidade (UAM), da Faculdade de Educação da PUC-SP. Além de reunir os alunos em um momento de descontração, o evento foi organizado com a finalidade de celebrar o Dia da Pessoa Idosa e os 30 anos da UAM. A transmissão, ao vivo, foi feita no YouTube.com/TVPUC.

A cerimônia de abertura contou com a participação dos coordenadores da UAM, Profª Dra. Marilia Josefina Marino e Prof. Dr. Antônio Jordão Netto, que também apresentaram suas aptidões. A anfitriã do evento, a aluna Marisa Michelacci Vallejo, conduziu com maestria e envolvimento os participantes, entre eles, alunos, professores e coordenadores da UAM.

Profª Dra. Marília: "Estamos juntos para celebrar a vida. Esse momento de renascimento pós pandemia existe graças ao empenho dessa comunidade afetiva da união dos alunos da UAM – um curso promissor que dá atenção à pessoa idosa".

Marisa Vallejo: "A gente se alimenta dos laços afetivos construídos. Certamente, todos os presentes têm os seus talentos para apresentar. Basta uma oportunidade".

Os trabalhos tiveram início e término com a linda voz de Luiz Guilherme, bem como as suas explicações sobre cada música e/ou autor/cantor/intérprete. A NOITE DO MEU BEM, de Dolores Duran foi o abre-alas, seguido de CARINHOSO, de Pixinguinha e João de Barro; A PAZ DO MEU AMOR, de Luiz Vieira; SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O público, emocionado, acompanhou, fazendo coro. (Leia uma exclusiva com Luiz Guilherme na seção ENTREVISTA).

Na sequência, a Profª Marília leu a poesia "Vivendo", escrita em 1979, durante a sua defesa de tese de Mestrado, sobre estudos do ter que dar conta do ser. (Disponível na seção Palavra Poética).


Suzana da Cunha Lima, esposa do Luiz Guilherme, também abrilhantou a tarde com a leitura do seu poema "Ao Pai Que Não Tive", emocionando a todos, pois o poema foi escrito para o pai da Suzana, que se foi prematuramente, quando ela tinha apenas 8 anos. (Disponível na seção Palavra Poética).

O Prof. Nivaldo Scrivano, improvisou um texto do folclore do Tocantins, com uma essência maravilhosa, que prendeu a atenção de todos. Para rever, tem que assistir à gravação no YouTube da TV PUC. Ele, também, homenageou o aniversariante do dia, o Prof. Jordão, com a citação do texto de Bertold Brecht:

"Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis."

Prof. Jordão, por sua vez, contou vários "causos", e divertiu todos os presentes com "a extrema unção do caipira". (Disponível na seção Crônicas).


Para a anfitriã Marisa, "foi uma tarde muito especial que guardaremos para sempre em nossa memória. Sabemos que todos nós temos talentos especiais que fomos descobrindo durante nossas vidas. E nesta comemoração pudemos conhecer os talentos de alguns colegas, professores e coordenadores de curso. Ano que vem tem mais!"

Foi uma tarde de muito aconchego, fraternidade, respeito. Todos saíram recarregados e, certamente, cheios de ideias para participar do próximo Show de Talentos da UAM PUC-SP.

Até a próxima!


 
Edições Anteriores
Edição Nº 29

 

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016