Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Curso da UAM
História do Jornal
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca

Página inicial
   |   Contato

4 de agosto –
Quem compareceu à aula inaugural da UAM (Universidade Aberta à Maturidade) no TUCARENA, gostou muito. Desta vez sem palestrante e com o teatro lotado, o coordenador prof. Jordão Netto, lamentou a ausência, pela primeira vez , do prof. Fauze Saadi. Este não pôde estar presente devido ao falecimento de seu irmão Sami Saadi. Prof. Jordão saudou os calouros e fez a apresentação dos grupos Coral, regido pelo maestro prof. Júlio Battesti e Reflexão, comandado pelos profs. Marco Antonio Chimento e Nair Kaminski.
As músicas cantadas pelo Coral foram muito aplaudidas.
Com exercícios e danças do grupo Reflexão, o prof. Marco Antonio mostrou que por meio de movimentos sincronizados, a pessoa, apesar da idade, é capaz de corrigir as imagens errôneas do corpo, recuperando o funcionamento do próprio através do comando da mente. Durante a apresentação ele também prestou homenagem à aluna Maria Angélica Lacerda de Drumond, deixando-a emocionadíssima.

17 de agosto –
Mariam Baidarian resolveu colocar em livro, os versos do seu último CD “Para concordar ou discordar”. Muita gente compareceu ao lançamento, que aconteceu na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no Anhembi.
Verifique um de seus poemas em Palavra Poética.

27 de agosto –
Lançamento na PUC do livro “Retratos do Mundo Contemporâneo” do prof. Nelson Bacic Olic. O professor dedicou o livro aos alunos da UAM. Como o de Mariam, este livro também foi lançado na Bienal do Livro.

VIAGENS:

31 de agosto – Passeio de um dia! Almoço gaúcho no Sítio Olho D’Água em Indaiatuba, SP, com recreação infantil, danças e músicas típicas. Em prol da Associação F.A. São Francisco de Assis.

25 a 29 de setembro - Mais uma viagem organizada por Wanda D’Amato, desta vez para Buenos Aires. Muitos passeios aos lugares turísticos, culminando com almoço no Puerto Madero. Não percam!

13 a 19 de outubro - Os profs. Marco Antonio Chimento e Nair Kaminski vão ciceronear um grupo para conhecer Ilhéus e Itacaré / Bahia. Várias atrações!

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

Rosa Satiko Oguri
rosa@oguri.com.br

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016