No  evento promovido pela  AUFATI (Associação  das Universidades e Faculdades Abertas da Terceira Idade) em 26 de maio, no  campus da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), os grupos de Coral,  Dança e Tai-chi da UAM/PUC-SP foram muito aplaudidos. A apresentação, muito bem  organizada pela sua coordenadora, profa. dra. Ana Maria Covollan, começou com a  Metodista de Piracicaba e terminou bem animada com o prof. Marco Antonio da  PUC/SP e seu grupo “Reflexão”. Estavam presentes representantes de várias  cidades (Mogi das Cruzes, Santo André, São João da Boa Vista, Santos, São  Bernardo, São Carlos...). 
                                                                      Nossos parabéns à colega do jornal “Maturidades” Albanita de Paiva, que  agora está colaborando também com  o  semanário “Terminal” de Sorocaba com o seu “Caça-palavras”. 
                                                                       Em  22 de junho, no Recanto Sol Maior em Ibiúna, durante a festa junina da PUC,  aconteceram as homenagens aos coordenadores,  professores drs. Antônio Jordão Netto e Fauze  Saadi. Ambos receberam os troféus de “Coordenadores de Ouro” dos diretores  da  Estância Turística da prefeitura de  Ibiúna. 
                                                                         
                                                                         
                                                                      A melhor festa caipira da  3ª Idade transcorreu na maior confraternização e contou ainda com “Recordar é  viver - Sapore d’Itália”, o show ao vivo dos proprietários Rosângela e Luís  Miranda. 
                                                                      No  encerramento das aulas do 1º semestre, muitas classes comemoraram os  aniversários dos colegas. No dia  4 de  julho a 4ª A aproveitou também para visitar a exposição de Darwin, com acervo  proveniente do Museu de História Natural de Nova York.  Organizada pelo MASP, a mostra aborda a vida  e a obra do naturalista inglês Charles Darwin, que em visita ao nosso país  (século XIX), ficou horrorizado com a escravidão.  
                                                                      VIAGENS: 
                                                                       De  23 de junho a 1 de julho, os professores Marco Antonio Chimento e Nair Kaminski  e o grupo “Reflexão” foram à Chapada Diamantina-BA. Voltaram maravilhados com o  local.  
                                                                      De  10 a 16 de julho, Wanda D’Amato levou um grupo da UAM/PUC-SP para Punta del  Leste. A nota triste da viagem é que ficaram 13 horas no aeroporto antes de  embarcar. Em compensação fizeram sua “fezinha” no Cassino do Hotel Conrad e  saíram às compras!!  Houve quem  precisasse comprar malas! Mas, gostaram muito da viagem! 
                                                                         
                                                                       
                                                                      De  18 a 28 de julho, o professor Marco Antonio resolveu participar dos  “Caminheiros”, uma espécie de peregrinação saindo de Santana do Parnaíba até  Águas de São Pedro. Lá  o grupo  “Reflexão” o aguardava para as boas vindas. Sob sol, chuva, vento e frio  caminhou 241 km em 11 dias. Voltou cabeludo e barbudo. 
                                                                      Lotando 2 ônibus para Campos do Jordão, Wanda  D’Amato levou o grupo para ver a ”Festa da Cerejeira” nos dias 17,18 e 19 de  agosto. 
                                                                           
                                                                           
                                                                         
                                                                                                                                            |