Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Curso da UAM
História do Jornal
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca

Página inicial

15 de fevereiro

Encontro cultural “Educação na Velhice”

Por M. Ignez Saadi

No importante encontro cultural sobre “Educação na Velhice”, realizado no lotado auditório “Dr. Benedito Montenegro” do Hospital Santa Catarina, foram enfocados pelas professoras Beth Hong e Wanda Pereira Patrocínio, importantes aspectos do temário “EnvelheSER”, com numerosas intervenções das pessoas presentes.

O Prof. Fauze Saadi elogiou as apresentações dos expositores e participantes, considerando oportuno o evento, por estarmos inovando a educação no Brasil.

Como ex-presidente da Associação das Universidades e Faculdades Abertas da Terceira Idade – AUFATI, sugeriu o esforço de todos no sentido de fortalecer os cursos para a maturidade nas universidades. E, quando possível, introduzir os estudos sobre a vida humana e, em especial, o idoso nos cursos secundários, procurando o relacionamento de diferentes gerações. Lamentou ocorrerem, muitas vezes, os descasos administrativos de escolas, apenas visando ganhos materiais.

Encerrando sua intervenção, elogiou os aproximadamente 10 anos de trabalho da Dra. Beth Hong no curso da UAM da PUC-SP, onde além das magníficas aulas, tem levado saúde a todos, com a vacinação e cultura, com a virada cultural e passeios externos como o encontro cultural “Educação na Velhice”.

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016