Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
  Cadastre-se

Página inicial

16 de abril

O Coral da Universidade Aberta à Maturidade recebeu convite da COGEAE para cantar na 1ª formatura de línguas estrangeiras de funcionários do Mercado Central Municipal de São Paulo. Este curso é um dos muitos que estão sendo dados como preparativo para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e também as Olimpíadas de 2016.
A programação do evento era de uma hora e o Coral, regido pelo maestro Julio Battesti, apresentou 2 músicas, que foram muito apreciadas.

02 de maio
A turma da 4ª fase A aproveitou a semana de recesso das aulas e foi ao restaurante do MASP comemorar os aniversários das colegas Lina, M.Thereza, Marcia, Lilian, Wanda, Janete, Rosa, Constança e M.Alice. Veja pelas fotos a alegria estampada da turma toda. Após os parabéns, foram visitar a exposição.

11 de maio
O show “Recordando os festivais” coordenado pelo prof. Luciano Thel, na Universidade Senior Sant’Anna foi um sucesso. Participaram os professores:
1) Nivaldo Scrivano, que relembrou o festival da Record, plagiando o cantor Sérgio Ricardo, que por ter sido vaiado, quebrou o violão perante o público;
2) Roberto Seresteiro,com Francisco Araújo no violão, cantou as músicas “Maria, Maria”, “Andança”, “Alegria, Alegria”, e “Modinha”;
3) Adriana, com Julio Pitano violão, cantou “Travessia”, “Lapinha”, “Arrastão”, “Disparada”;
4) Edson Tadeu Sócio cantando “Luciana”, “Para não dizer que não falei das flores”, “Fio maravilha”, Roda viva” e “A banda”.
Como nos festivais, uma comissão julgadora - formada pelos professores Nei Marcio de Oliveira Sá, Mônica Mori e Daniela Dias de Souza - escolheu “A banda” como vencedora.

21 de maio
Os alunos da UAM/Perdizes tiveram a oportunidade de serem vacinados contra a gripe e difteria/tétano graças ao empenho da professora Beth Hong, que não quis receber os elogios só para ela. Ajudaram também:

• Marilia Berzins e Sérgio Paschoal – Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa
    (PMSP) – Coordenação da Atenção Básica
  • Patricia Pereira de Salve (coordenou e convocou as pessoas para a ação),
  • Assistente Técnica de Vigilância Epidemiológica Lapa/Pinheiros
  • Centro de Saúde Geraldo de Paula Souza
  • UBS Vila Anglo
  • UBS Vila Anastácio
  • Isabel, enfermeira bastante ativa no dia
  • Outras colaboradoras de vários centros de saúde
  • Uma dentista que muito gentilmente fez a prevenção de câncer bucal.
A eficiente equipe de 7 pessoas rapidamente vacinou não só os alunos, mas também os professores que  compareceram à sala 118.
Nossos maiores agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso da empreitada!

01 de junho
Palestra da senadora Marta Suplicy sobre a regulamentação dos cuidadores de idosos, no auditório 239 da PUC à R. Ministro de Godoy, 986.

29 de junho
Passeio de um dia para a confraternização dos alunos da UAM/ PUC/Perdizes, PUC/Ipiranga e PUC/Barueri.
Será no Hotel Fazenda “Solar das Andorinhas”, o maior complexo de atividades de aventuras em Campinas.
Além do café da manhã, haverá passeios pelo local, almoço, apresentação da oficina do curso de dança, bingo e lanche da tarde. Participem!!
Saída : 7:00 – R. Mininstro Godoy, 986
Volta: 17:00 – chegada no mesmo local.

Viagens

Nova viagem da Wanda D’Amato, desta vez para a Europa:
Roteiro: Londres, Paris e Itália (sempre com guias especializados).
Na Itália as cidades a serem visitadas são Torino, Veneza, Versilia, Padova, Firenze, Piza, Lucca, Siena, a província de Toscana e Roma.
De 05 a 25 de agosto!!
Aproveitem !!

Rosa Satiko Oguri
rosa@oguri.com.br

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016