Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Curso da UAM
História do Jornal
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca

Página inicial
   |   Contato

17 de setembro

A classe 4ªI, ciceroneada pelo representante de sala Benjamin Caltabiano Filho, foi visitar a ‘Exposição de Flores’ em Holambra/SP. Apesar do grande número de pessoas presentes no pavilhão, o grupo gostou e aproveitou bastante.

23 e 30 de setembro, 7 e 21 de outubro

A profa. Clélia Person Lammardo levou as alunas da 4ªC para visitar vários pontos importantes de São Paulo:

. Igreja de Boa Morte (rua do Carmo)
. Museu de Imigração Japonesa (rua São Joaquim)
. Palacete do Conde de Sarzedas (bairro da Liberdade)
. Casa Modernista (rua Santa Cruz)
. Pico do Jaraguá

A classe aproveitou muito estas visitas externas.

26 de setembro

O Coral da UAM/PUC recebeu honroso convite para se apresentar no centro de convivência do Clube da Terceira Idade Horizonte Azul, sito à Avenida Presidente Altino 1.313, Jaguaré, São Paulo. Foi muito bem recebido pela presidenta Sra. Zenaide Aparecida Alves Ignácio. Vários corais participaram do evento, sendo o maior de todos o da prefeitura de Mairiporã, existente há 25 anos. O nosso coral, regido pelo maestro prof. Julio de Britto Battesti, foi dos mais aplaudidos! Após as apresentações e as homenagens atribuídas aos maestros, aconteceu um baile muito animado, regado a ‘comes e bebes’.
Quem tiver interesse em saber mais sobre o clube pode acessar o site
www.clubehorizonteazul.org.br.

7 de outubro

Palestra proferida por representante da DAVOX, laboratório clínico de aparelhos auditivos, para os alunos da UAM. O tema debatido foi sobre os problemas decorrentes da audição. Como sempre, esteve presente o nosso coordenador, prof. Fauze Saadi.

21 de outubro

A profa. Maria Isabel Allegrini levou a classe  4ªK para ver a exposição ‘Cérebro – O mundo dentro de sua cabeça’ no Porão das Artes, no prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera. Gostaram muito!

22 de novembro

‘Domingo Mineiro’, almoço beneficente no Sítio Olho d’Agua em Indaiatuba (Estrada dos Leite,  2205). Haverá danças folclóricas e vários shows sertanejos com Tinoco, Alex & Raí, Grupo Herança Raiz, Jader & Giovani. Contará com um centro de exposição e recreação infantil. Informem-se com as organizadoras Wanda D’Amato (4ªB) e Benê Garcia (4ªJ). Não percam!

Viagens

13 a 20 de setembro:

O grupo que Wanda d’Amato levou a Miami e Nova York relembra com saudades a viagem maravilhosa que fizeram!

24 de outubro

Com o tema ‘Trem das Frutas’, Wanda organizou o passeio de um dia para Jundiaí. O grupo participou de um forró dentro do trem e de um passeio por 2 fazendas para degustar as frutas.

27 a 29 de novembro

Wanda levará mais uma turma para Águas de Lindóia, Monte Sião e Serra Negra, desta vez para participar do ‘Baile dos anos dourados e Noite Italiana’. Não percam!

Rosa Satiko Oguri
rosa@oguri.com.br

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016