Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Curso da UAM
História do Jornal
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca

Página inicial
   |   Contato

21 de junho:
O Coral da UAM/PUC/SP regido pelo maestro Julio de Britto Battesti, participou de um “Encontro de Corais” na Igreja Maranata, à rua Xavier de Brito, 577 (Casa Verde).

24 de junho:
O prof. Alessandro Athiê, levou mais uma turma da faculdade (4ª A) para visitar o Museu da Ciência do “Espaço Catavento” no Parque D. Pedro.

17 de agosto:
Em 17 de agosto de 2009, no auditório 333 do Edifício Oswaldo Bandeira de Mello, foi aberto o 2º semestre letivo do curso da Universidade Aberta à Maturidade, programa de educação permanente promovido pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Convidado pelos Coordenadores do Curso, Professores Antônio Jordão Netto, Fauze Saadi e Terezinha Calil Padis Campos, ministrou a Aula Inaugural o Excelentíssimo Professor Doutor Dirceu de Mello, Magnífico Reitor da PUCSP, numa consideração especial ao programa, que está completando 18 anos de funcionamento, sendo hoje considerado referência nacional na sua área de atuação educacional e social. Confessando desde o início de sua fala admirado com a presença da enorme platéia, formada por alunos e professores do curso, que lotavam as dependências do Auditório, o Magnífico Reitor discorreu, com muito conhecimento de causa e sempre de forma leve e bem humorada sobre os direitos dos cidadãos e cidadãs idosos, destacando, em especial, o respeito e consideração que merecem pela importante contribuição que prestaram e ainda prestam para a construção de uma sociedade justa e democrática no Brasil. Ao final de sua exposição foi longamente aplaudido pelo público e vivamente parabenizado pelos componentes da Mesa Diretora dos trabalhos, composta pelos Coordenadores, Profª Dra. Alda Ribeiro, representando o corpo docente e pelas alunas Naiade Montenegro Gallo (Naidinha) e Rosa Salerno Rossi (Rosinha), respectivamente aluna símbolo do curso e por frequentá-lo desde o início, e oradora oficial das turmas. Convém destacar que na abertura dos trabalhos apresentou-se, com enorme brilho, o Coral formado por alunos e alunas do curso, regido pelo maestro Júlio Battesti. Ainda na parte inicial do evento, após a apresentação do Coral e antes da palestra do Magnífico Reitor, o Prof. Dr. Antônio Jordão Netto, na sua saudação ao orador e aos presentes, destacou não só a importância da presença de alunos veteranos e calouros que prestigiavam a cerimônia, como exortou a todos a necessidade de se empenharem, eles que procediam, na sua grande maioria, de momentos históricos do país, onde ainda prevaleciam valores éticos e morais elevados, no resgate daqueles valores hoje tão escassos na sociedade brasileira.

Na última parte da sessão falaram a Profª Dra. Terezinha Calil Padis Campos, elogiando a apresentação do Magnífico Reitor e o Prof. Fauze Saadi, passando informações importantes para o início das aulas. Expressou-se ainda a aluna Rosinha, saudando os colegas antigos e os novatos e convocando os representantes dos alunos veteranos para fazer a distribuição de vasos de flores ao recém chegados, como forma de boas vindas. A cerimônia foi encerrada em clima de muita festa e euforia geral, prenunciando um semestre letivo de grandes realizações educacionais e sociais.

Prof. Dr. Antônio Jordão Netto

18 de agosto :
Inauguração da nova unidade da Universidade Aberta à Maturidade no campus da PUC de Barueri. Além da pró-reitora profª Haidê Maria Roverati e da diretora profª Maria do Carmo Ferreira, estavam presentes os coordenadores profs. Antonio Jordão Netto e Fauze Saadi e sua esposa Maria Inez. Falaram também os professores do curso Nair Kaminski e Nivaldo Scrivano.
O Coral alegrou o evento, sendo muito aplaudido pelos calouros, que também a exemplo da PUC/SP, receberam vasinhos de violetas de boas vindas.

Viagens

13 a 20 de setembro:
Wanda D’ Amato levará um grupo de alunos para Nova York e Miami. Boa viagem!

25 a 27 de setembro:
Desta vez, Wanda leva grupo para o “Baile da Primavera” com os seresteiros de Tatuí, em Águas de São Pedro/SP.
Quem preferir pode também optar por uma viagem organizada pelos profs. Marco Antonio Chimento e Nair Kaminski ao Acquavile Hotel em Avaré/SP, a beira da magnífica Represa de Jurumirim.

28 de dezembro de 2009 a 2 de janeiro de 2010:
Wanda convida para mais um reveillon nas praias e serras fluminenses com espetáculo de som & luz. Não percam!

Rosa Satiko Oguri
rosa@oguri.com.br

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016