Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial

Página inicial
   |   Contato

Eventos

O Teatro Tucarena lotou na aula inaugural em 2 de março. O coordenador prof. Fauze Saadi saudou os calouros e os professores presentes. Justificou a ausência do prof. Jordão Netto, retido em Fortaleza/CE devido à hospitalização de sua esposa Elvia. Falou também dos acidentes sofridos pela profª Maria Isabel Allegrini e do representante de sala da fase IV-F, Benjamin Caltabiano Filho. Em seguida, deu a palavra à aluna mais antiga do curso, Naidinha Montenegro Gallo (segundo o prof. Jordão, nossa garota propaganda), que convidou a todos a fazerem uma oração.

A coordenadora profª Terezinha Calil leu a mensagem enviada pelo prof. Jordão aos alunos da Universidade Aberta.

O nosso Coral, com regência do maestro Julio de Britto Battesti, fez uma apresentação que agradou a todos.

O grupo Reflexão, dirigido pelo prof. Marco Antonio Chimento e pela profª Nair Kaminski, foi muito aplaudido pelas danças “O milagre da vida”.

Como de praxe, os calouros foram recepcionados com vasos de flores, ofertados pelos representantes de classe.
Viagens

De 3 a 10 de março, Wanda D’Amato levou um grupo de alunas para conhecer as maravilhas do hotel Comandatuba / BA. Divertiram-se muito.
De 23 a 26 de abril, Wanda levará outro grupo para Capitólio / MG, mais conhecida como ‘Aguas de Furnas’ devido à hidroelétrica. Suas cachoeiras, cascatas, canyons e a ‘trilha do sol’ são um convite a aventuras. Aproveitem!
De 25 a 28 de maio teremos mais uma viagem: Buenos Aires. Participem!
Passeios

Nos meses de março e abril, a profª Clélia Person Lammardo está levando seus alunos para vários lugares interessantes e históricos da cidade de São Paulo:

. Horto Florestal
. Museu Ambiental
. Palácio dos Bandeirantes
. Pico do Jaraguá com a aldeia indígena
. Casa das Rosas
. Museu de Numismática

A Coordenadoria está programando o tradicional passeio de confraternização ao Recanto Sol Maior em Ibiúna para o dia 15 de maio próximo. O custo de $ 60,00 (em até 3 vezes) inclui transporte, café da manhã, almoço, lanche, apresentações locais e de nossos alunos do coral, dança e tai-chi. Não deixem de fazer suas reservas!
Parentes e amigos também são bem-vindos!
Em tempo

Novembro / 2008

Os alunos, Ivone Silveira Sgambatti, Lucia Virginia Marinho de Araújo, Pompeu Gardino e Wanda D’Amato Fumo participaram do programa ‘Espaço Vida’, comandado por Jeferson Oliveira, cujo quadro é dirigido à 3ª idade. Nesse bate-papo, as abordagens foram sobre a felicidade, o namoro na 3ª idade e o quanto a Universidade Aberta da PUC representa nas suas vidas. O programa passou nos canais 38 UHF e 36 SKY e no site www.paulinas.org.br/home.aspx em 2.1.2009.
O professor de história da arte, Jacques Jesion, levou os alunos da fase IV-A para conhecer o MAC (Museu de Arte Contemporânea) da USP.

Nilo Tadeu Barbalaco, esposo de nossa colega Sonia Regina, representante da fase IV-F, após ter trabalhado na iniciativa privada por muitos anos, resolveu ser músico, cantor e guitarrista. Inscreveu-se no 10º Concurso Cultural “Talentos da Maturidade” do Banco Real e foi um dos vencedores dentre 1978 candidatos. A premiação aconteceu no Chevrolet Hall de Recife em 19 de novembro. Seu trabalho está disponível nos sites www.bancoreal.com.br/talentos e www.portaldoenvelhecimento.net/artigos/p288.htm da PUC/SP.
Aconteceram várias festas de confraternização entre classes e coordenadores da UAM, quando do encerramento do semestre letivo de 2008, com almoços, brincadeiras e amigos secretos.

Rosa Satiko Oguri
rosa@oguri.com.br

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016