Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

 
Página inicial
   |   Contato
 


DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DE QUEDAS DE IDOSOS

O Dia Mundial de Prevenção de Quedas de Idosos acontecerá no auditório do Memorial da América Latina, localizado na av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Metrô Barra Funda, em São Paulo/SP, no dia 23 de junho de 2009, das 13 às 16 horas. A entrada é gratuita.

A abertura solene será feita pela Dra. Mônica Serra, presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP.

Será um grande encontro com a presença de grandes especialistas, autoridades e profissionais que trabalham com idosos. Na oportunidade, será realizado um seminário por autoridades públicas e especialistas conhecidos no Brasil e Exterior. O público presente também poderá participar de atividades lúdicas e oficinas.

Trata-se de uma campanha de conscientização de idosos e profissionais que trabalham com esta população sobre a importância da prevenção de quedas. Para a preparação da campanha e do evento aconteceram reuniões quinzenais na Coordenadoria do Idoso – uma das seis coordenadorias que fazem parte da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura do Estado de São Paulo.

Até o presente momento, a campanha conta com importantes parceiros, como: Secretaria Municipal da Saúde – Área Técnica do Idoso, Coordenadoria do Idoso da Prefeitura do Município de São Paulo, CRI-Norte e Leste, CRECI-PMSP, AGITA São Paulo, SESC-SP, IAMSPE, Secretarias de Estado: Educação, Esporte e Turismo, Saúde, Segurança Pública, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Penitenciária, Transportes Metropolitanos, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Metrô, Fórum do Cidadão da Região Oeste – Butantã, Mapfre Seguradora, Universidades: Unicid, USP-Medicina, Conselho Estadual e Municipal do Idoso, Pastoral da Pessoa Idosa, Poupa Tempo, Conselho de Fonoaudiologia, ONG/Instituto Melhor Idade, JORI Interior e Capital, Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Pa ulo, entre outros.

O Jornal Maturidades também é um dos parceiros da Campanha de Prevenção de Quedas de Idosos.

Célia Gennari
celia-gennari@uol.com.br


 

Edições Anteriores

 



* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016