Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 


Página inicial
  
 
 
Eventos

14 de março

O Cardeal Arcebispo Metropolitano Dom Odilo Scherer – Grã Chanceler da PUC foi o palestrante na aula inaugural do semestre letivo. Aconteceu no Teatro TUCA à Rua Monte Alegre. Anunciados pelo mestre de cerimônia José Guido dos Santos, compuseram a mesa o magnífico reitor prof. dr. Dirceu de Melo, que fez a apresentação de Dom Odilo, a pró reitora de educação continuada profª drª Haidée Roveratti, a assessora da Fundação São Paulo Irmã Valdete Contin, o coordenador da COGEAE prof. Luiz Guilherme Arcaro Conci, e os coordenadores da UAM profs. Jordão Netto, Fauze Saadi e Terezinha Calil. O corpo docente foi representado pela profª drª Alda Ribeiro, e o discente por Naidinha e Rosinha, oradora da turma.
Como sempre, o Coral iniciou o evento sob a regência do maestro Júlio de Britto Battesti, e foi muito aplaudido!
Sua eminência Dom Odilo discursou sobre a campanha da quaresma "Fraternidade e a vida no planeta" cujo lema é "A criação geme em dores de parto". Em seguida, o prof. Jordão falou sobre dois acontecimentos: um triste e um alegre.
O triste: o falecimento no dia 3 de janeiro da querida mestra profª drª Ieda Chaves Pacheco Russo, primeira fonoaudióloga brasileira eleita por unanimidade pelos membros da International Society of Audiology a assumir o posto de presidente daquela entidade.
O alegre: comemoraremos 20 anos de existência no segundo semestre. O curso da Terceira Idade, como era conhecido, teve que batalhar muito para chegar até onde chegou, pois não se acreditava que tivesse continuidade.
Naidinha, a aluna que frequenta o curso desde seu início, junto com Rosinha, emocionadas, saudaram os novos colegas. Como de costume, com votos de boas vindas, as representantes de classes distribuíram vasinhos de flores para os calouros.




15 de março

Aula Inaugural Curso da Maturidade PUC-Barueri

Queremos dar as boas vindas a todas vocês que estão iniciando hoje o Curso de Maturidade de 2011. Tem uma frase de São Francisco de Assis que fala assim...
Comece fazendo o necessário, depois o possível e de repente você estará fazendo o impossível.

Aproveitamos a oportunidade para sugerir à mesa Diretora da PUC a ao nosso Magnífico Reitor uma sugestão.
Mudança do nome do curso.
Sugerimos...Sorria. Você está viva
Mudanças na vida familiar.

Se preparem. Tuas irmãs e irmãos, pais, marido, filhos, netos, vão achar você mais bonita, cozinhando melhor, animada, cheia de assunto e vaidosa.
Por último, queremos um diploma, escrito bem grande.
Doutoras no descobrimento de um mundo infinitamente maior, que são as nossas possibilidades de viver feliz.

Marly F. Barros Ferreira.



2010


A apresentação do grupo teatral das alunas da UAM-Universidade Aberta à Maturidade no dia 17 de novembro foi muito aplaudida pela plateia. Às participantes, nossos parabéns!




O fim do 2º semestre congregou muitas classes em festivas comemorações, tanto natalinas como pelos aniversários de Beatriz, Yara, Bela e Virgínia da 4ª A. Estavam presentes os coordenadores profs. Jordão Netto e Fauze Saadi, a profª drª Alda Ribeiro e o prof. Roberto Saglietti Mahn, seresteiro, que encantou com suas músicas antigas. João José Junior Pita acompanhou no violão. Delicioso almoço preparado por Ivone e seu marido João Afonso, dupla dinâmica foi inserido.






As alunas da 4ª C também celebraram o fim do ano letivo com troca de presentes e o prof. Roberto animando o ambiente.




2011

19 de janeiro a 23 de fevereiro

Muitos alunos frequentaram o curso de férias ministrado pelos profs. Maria Isabel Allegrini, Nivaldo Scrivano e Alda Ribeiro. Foi um sucesso!


23 de fevereiro

As colegas da 4ª A almoçaram no Macedo's, à Rua Monte Alegre, para comemorar as aniversariantes de janeiro e fevereiro: Lina, Maria Theresa, Márcia, Thereza e Lilian. Participaram do evento a profª drª Alda Ribeiro e as amigas Cléia, Cecília e Wanda. Como de costume, o restaurante ofereceu o bolo. Nossos votos de vida longa a todas, com muito carinho!


15 de março

A aula inaugural do campus da PUC/Barueri, repleta de alunos, estava bem animada. A palestrante, sra. Sonia Furlan, primeira dama da cidade e presidente do Fundo Social de Solidariedade, é responsável pela Secretaria de Ações Sociais e Cidadania. Falou sobre as entidades de que faz parte e das possibilidades de parceria com a faculdade.
Estavam presentes o magnífico reitor prof. dr. Dirceu de Mello, a pró reitora Haidée Roveratti, a diretora da unidade da Barueri profª drª Maria do Carmo Schwandner Ferreira, os coordenadores profs. Jordão Netto e Fauze Saadi, e Marly de Fátima Ferreira, aluna muito simpática, que falou em nome das colegas dando as boas vindas às calouras. O prof. David Roberto de Almeida fez uma mini palestra sobre tai-chi-chuan.
Muito elogiado, o Coral abriu o evento sob a batuta do maestro Julio de Brito Battesti e as calouras receberam vasinhos de flores.


17 de março

Na aula inaugural do campus PUC/Ipiranga, o diretor Padre Valeriano dos Santos Costa, professor de Liturgia da faculdade, falou sobre seu livro de literatura em forma de contos "Olhar para trás, para resgatar o que está por vir" que lançará em breve, e sobre amadurecimento, maturidade espiritual, física, cultural, sonhos sabedoria... Além dos coordenadores da UAM profs. Fauze Saadi e Terezinha Calil, estavam presentes os profs. Roberto Barreiro Filho e David Roberto de Almeida. Foram distribuídas flores para os calouros.


22 de março

Muita gente no lançamento do livro "Não se deve esquecer – Memórias de um sobrevivente do genocídio armênio", da aluna Mariam Baidarian, na Livraria da Vila da Vila Madalena. O prefácio é escrito pelo professor de Teologia da PUC, dr. Mário Sérgio Cortela. Pedro Baidarian, pai da Mariam, escreveu em pedaços de papel toda a sua trajetória até chegar no Brasil, país que adotou como nova pátria. Sua saga é uma leitura comovente e impressionante!
Mariam é colaboradora do nosso jornal e, além de escritora, é poetisa, pianista e musicista. No ano passado, em Nova York, lançou com outros autores o livro "We women". Escreveu o hino que o Coral deverá cantar em breve na festa dos 20 anos da UAM. A parte musical está sendo composta pelo maestro Julio Battesti.
Parabéns Mariam e tenha sempre muito sucesso! Estes são os votos da equipe do jornal!


Viagens
18 a 20 de março


Um grupo da UAM liderado por Wanda d'Amato foi passear e fazer compras em Campos do Jordão. Hospedaram-se no Hotel Recanto São Cristóvão e adoraram a viagem.



Aguardem:


8 a 27 de maio – Grécia e Turquia


Mais um grupo vai visitar Atenas e as ilhas de Santorini, Mikonos, e Corfu. Também conhecerá o famoso balão da Capadócia na Turquia... Passeio programado por Wanda D'Amato. Aproveitem!!!

12 a 18 de junho – "Ibero Grand Amazon & Manaus"

Vamos conhecer o único cruzeiro 5 estrelas da região! O luxo e o conforto em uma aventura pela selva amazônica! Excursão ciceroneada pela Wanda. Não percam!!!


Rosa Satiko Oguri
(rosa@oguri.com.br)
Paula Janete Salfatis (salfatis@terra.com.br)

 
Edições Anteriores
Edição Nº 29

 

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016