Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial

Página inicial
   |   Contato

Eventos

Chaim Kuperman, mais conhecido como Jaime, com seus 95 anos, mantém-se muito ativo. Frequenta a Universidade Aberta à Maturidade da PUC /SP há muitos anos. Recentemente lançou um livro com o nome muito sugestivo “O sabor da goiabada”. Ele gosta de ser lembrado como “contador de história” e nesse livro ele relembra e conta os momentos e histórias da sua vida em Safed, na Palestina. Descreve a sua trajetória, formando uma grande e bela família, da qual tem muito orgulho. É para nós um exemplo de vida. Parabéns!

8 de abril
Para comemorar as aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março, a turma da 4ª fase A resolveu visitar a exposição dos 50 anos de carreira do cantor e compositor Roberto Carlos, na OCA do Parque do Ibirapuera. Interessante e diversificada, a exposição foi apresentada pela monitora Patrícia que mostrou que apesar dos anos, o “rei” Roberto Carlos continua o mesmo romântico e encantador da “jovem guarda”.  As colegas gostaram demais da exibição, que está distribuída pelos 3 andares do local.  Almoçaram no restaurante e cantaram parabéns para Lina, Márcia, Thereza, Lilian, Amélia e Edna. Vida longa a todas, com muito carinho e amizade!

27 de abril
Algumas alunas da 4ª fase C também visitaram os estandes da exposição do Roberto Carlos. Gostaram muito!

6 de maio
O Coral da UAM recebeu convite do ITACI (Instituto de Tratamento de Câncer Infantil) através da aluna coralista Maria Garanito, cuja filha Dra. Marlene Pereira Garanito é médica desse hospital, para uma recepção às “mães” das crianças, pelo seu dia. O local, bastante amplo e arejado, pertence ao SUS. Lotado não só de mães, muitas crianças (parentes das 19 internadas) brincavam no playground ao lado. Muita música alegrou o ambiente. Vários números foram apresentados: a garota bonita e afinada, que cantou acompanhada de violão, o Coral da PUC regido pelo maestro Julio Battesti (bastante ovacionado), o casal caracterizado à moda antiga distribuindo flores, cantando serestas, etc. A seguir, foi servido um enorme bolo, pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerantes.

10 de maio
Aula inaugural de mais um núcleo da Universidade Aberta à Maturidade com palestras da pró-reitora profª Haydée Roveratti e dos coordenadores profs. Antônio Jordão Netto e Fauze Saadi. Assim, além do campus PUC/Perdizes e da cidade de Barueri, teremos o do Ipiranga, situado à Avenida Nazaré, 993.  Apesar de a aula inaugural ter ocorrido numa segunda feira, o curso será ministrado às terças e quintas das 14:00 às 17:00 horas  e deverá encerrar o semestre no dia 10 de julho.

16 de maio
Como acontece todos os anos, almoço à brasileira em prol da Associação F. A. São Francisco de Assis, no Sítio Olho D’Água,  em Indaiatuba. Com várias atrações, centro de exposição e recreação infantil, o evento foi um sucesso. Foi sorteada uma viagem a Florianópolis (SC).

16, 23, 30 de maio e 6 de junho
Na sala de ensaio do TUCA à R. Monte Alegre 1.024,  ópera portátil Rita com direção de Gaetano Donizetti e os astros Jamile Evaristo (Rita), Ossiandro Brito (Pepe) e Paulo Menegon (Gásparo).

25 de maio
Juliana Marioto da Alice Carta Promoções promoveu show no TUCA com a Banda Duofel & The Beatles cantando seus sucessos. Alunos da Maturidade aproveitaram ingresso gratuito.

27 e 28 de maio
Mais uma vez, Alice Carta Promoções convidou para show com integrantes da Cia. de Dança Abieié, do coreógrafo Irineu Nogueira e músicos do grupo Batucada Tamarindo, mostra de forma dinâmica a trajetória da dança africana e brasileira.

Viagens

13 a 22 de março
Cruzeiro no navio íbero “Grand Celebration”, organizado por Wanda D’Amato. Além das várias atrações, um desfile de moda, no qual participaram algumas das convidadas de Wanda.

12 a 14 de maio
Mais um grupo da UAM/PUC foi passear em Campos do Jordão, liderado pela Wanda D’Amato. Apesar do frio, adoraram a viagem.  O hotel estava muito animado, devido a outros grupos participantes dos shows na cidade.

Aguardem

11 a 13 de junho
 Mais um fim de semana com Wanda D’Amato, agora em Águas de Lindóia (SP), no Hotel Villa Di Mantova, um belíssimo centro hidroterápico abastecido pela água mineral, reunindo lazer e atrativos como: lareira, american bar, quadra de tênis, piscina aquecida coberta, termas Dei Leone, etc. No sábado dia 12 animada festa junina. Leve seu traje caipira e divirta-se!

18 a 20 de junho
Fim de semana em Paraisópolis (MG) com a profª Alda Ribeiro!

Passeio de um dia, tradicional encontro de confraternização dos alunos da UAM/PUC!

Rosa Satiko Oguri
                    rosa@oguri.com.br

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016