Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 


Página inicial
   |   Contato
 
 
Eventos

2009

16 de setembro
Muito apreciada a  apresentação da peça  Casa de Bernarda Alba de Federico Garcia Lorca, com as alunas Regina, Rita, Lucila, Ines, Stephanie, Valda e Odila da UAM/PUC. Direção e adaptação da aluna e profª. Maria Chiesa.

2 de dezembro
Várias turmas da UAM, bem como o  grupo de dança do prof. Rogério Luiz Pereira  e também as representantes de classes com o coordenador Prof. Fauze Saadi e sua esposa M. Ignez,  comemoraram o final do curso semestral no mesmo dia, lotando o restaurante Macedo’s. A grande confraternização transcorreu na maior alegria, mostrando o entrosamento dos alunos.


3 de dezembro
Janete Bendassoli e Yara Pacheco da 4ª J fizeram sua festa de fim de ano, no salão do seu prédio, com comparecimento maciço da classe, mais de 50 alunos. Deliciaram-se com o Buffet de Crepe e ainda trocaram presentes

7 de dezembro
O término das aulas da 4ª A foi bem comemorado no salão de festa do prédio da aluna Ivone Sgambatti, com um delicioso almoço preparado por ela e seu marido João Afonso. Além do tradicional sorteio “amigo secreto”, Ivone ainda fez a surpresa de contratar um DJ e 2  jovens para dançar com as colegas da classe.
Participaram também do almoço o coordenador prof. Fauze Saadi e sua esposa M. Ignez, Elvia, esposa do prof. Antônio Jordão Netto (que teve que ausentar-se devido a uma palestra no Banco Santander), profª Maria Isabel Allegrini, prof. José Joaquim Degasperi e colegas de outras turmas: Benê Garcia, Cleia Semeraro de Souza, Georgina Makhoul, Antonia e Maria do Socorro Amaral,  Maria Alice Costa. Também estiveram presentes as representantes de classe Lela Saadi, Wanda D’Amato, Rosa Salerno Rossi e Aurora Machado. O bolo foi confeccionado pela representante Yara Pacheco.
Esse dia ficará na lembrança das colegas da classe, por ter sido a última reunião festiva da aluna Abigail Gomes Ferraz, que veio acompanhada da Lirane. A Abigail já estava muito mal de saúde, mas adorava a PUC e fez questão de comparecer. Faleceu no dia 11 de fevereiro de 2010. Descanse em paz!

9 de dezembro
O grupo do Jornal Maturidades, composto pela profª Vitória Kachar Hernandes (coordenadora), Célia Sueli Gennari Bittencourt ( jornalista), profª Antônia de Almeida Cunha (revisora) e colaboradoras Paula Janete Salfatis,  Albanita de Paiva, Sueli Van Haute Carrasco, Iracema de Paula e Silva e Rosa Satiko Oguri  reuniu -se para uma confraternização de Natal.
Janete mui gentilmente ofereceu sua residência para a comemoração, com um belíssimo e delicioso almoço. Houve também a tradicional troca de presentes.

10 de dezembro
O Coral da PUC, regido pelo Maestro Julio Battesti foi convidado para uma apresentação natalina  no Mercado Central de São Paulo. Bastante aplaudido, contou ainda com a presença de algumas colegas da faculdade e do coordenador prof. Fauze Saadi. Passou por lá também uma caravana de estrangeiros, que pareceu gostar do Coral. O local já há algum tempo, foi restaurado e tornou-se um cartão de visita para turistas, principalmente pelos belíssimos vitrais antigos São Conrado e pelo mezanino, onde ficam os restaurantes que servem delícias de várias cozinhas. Muito requisitado pelo povo são o pastel (bem recheado de bacalhau) e o pão com mortadela. Para muitos vale por uma refeição.

11 de dezembro
Por estar próximo do Natal, o Coral, com regência do Maestro Julio Battesti, recebeu um honroso convite para cantar na Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Estavam presentes também o prof. Fauze Saadi e sua esposa M. Ignez.


2010

1 de março
A aula inaugural da UAM foi no auditório do 3º andar, que estava lotado.
Desta vez foram somente 40 calouros, mas muito atentos às palestras dos coordenadores profs. Antônio Jordão Netto, Fauze Saadi , Therezinha Calil e à palestra proferida pela pró-reitora  dra. profª  Haydee Roveratti sendo muito aplaudidos!
Além da apresentação do Coral pela batuta do Maestro Julio Battesti, compareceu o grupo de teatro liderado pela profº. Maria Chiesa, com “Jograis”.
Em uma das fotos aparecem  Regina, Maria Chiesa, pró-reitora Haydee Roveratti, Valda, Marilelia, M.Luiza e Stephanie. Pelos aplausos deu para notar que o público gostou bastante!
O prof. Fauze aproveitou a ocasião para uma homenagem ao aluno mais velho da UAM, “Jaime” Chaim Siche  Kuperman que fez  95 anos. O Coral e a platéia presente cantaram os “Parabéns a você “ deixando-o muito comovido.

2 de março
Foi do agrado geral a apresentação do Coral e do grupo de teatro da UAM, à aula inaugural da Maturidade da PUC em Barueri, convidados pela pró-reitora dra. profª Haydee Roveratti.

10,11 e 12 de março
Recebemos convite da aluna Ivone Sgambatti, para uma programação ao “Dia Internacional da Mulher”, organizada pela delegada Rose (como é conhecida)  no Páteo do Colégio. Houve apresentações culturais, desfiles, orquestra, corais, bem como palestras sobre saúde, consumo e violências contra a mulher.

Viagens

25 de janeiro a 2 de fevereiro
Os profs. Marco Antonio Chimento e Nair Kaminski organizaram um passeio para Gipóia - Ilha Grande.
Um grupo grande da UAM/PUC foi conferir as belezas do local, com passeios de barco, mergulho... Gostaram muito!

13 a 22 de março
Wanda D’Amato leva 54 pessoas para  um cruzeiro no navio ibero “Grand Celebration”.  O roteiro consta de passeios ao Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta Del Este e Porto Belo (SC).

Aguardem
11,12 e 13 de junho
Wanda D’Amato novamente organizará a “Festa Junina” em Águas de Lindoia.
Será no  Resort & Spa  “Vila de Mántova”, a 2 kms. de Lindóia!.
Para as que gostam de fazer compras , haverá ainda um passeio para Serra Negra e Monte Sião.
Aproveitem!

                     Rosa Satiko Oguri
                    rosa@oguri.com.br

            Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br


 
Edições Anteriores
Edição Nº 29

 

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016