Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 


Página inicial
  

 


2011

27 de novembro
Muito festiva e animada a comemoração dos 20 anos da UAM/PUC, no salão nobre do Clube Português à Rua Turiassú, 59. Apesar do calor, os convidados e as mesas floridas alegraram o ambiente.Várias autoridades do estado de São Paulo foram convidadas, mas compareceram somente o reitor e o pró-reitor da PUC/Perdizes, o reitor da Uni Senior Sant’Anna, os professores das faculdades e alguns convidados patrocinadores do evento.
O almoço foi servido pelo Moreno’s Buffet. Muitos ficaram insatisfeitos com as músicas escolhidas pelo DJ. O som estava baixo e a turma lá do “fundo” reclamou bastante.  Várias pessoas foram homenageadas: o reitor da PUC, prof. Dirceu de Mello, a pró-reitora profª Haidee Roveratti, a Irmã Valdete Concin, os coordenadores profs. Antônio Jordão Netto,  Fauze Saadi e Terezinha Calil, o reitor da Uni Senior Sant’Anna prof. Plakuti, as profas. mais antigas Alda Ribeiro e Zally Queiroz, o maestro Julio Battesti e a aluna Mariam Baidarian responsáveis pela música e letra do Hino da UAM/PUC, a profª Vitória Kachar pelo jornal da Maturidade e em especial as alunas dos 20 anos: Naidinha Montenegro Gallo, M. Lourdes Tieppo e Wilma Pereira. A comissão da festa, formada por Regina, Lela, Olga, Wanda, Maria Rita e Rosa também foram homenageadas.
As oficinas do Coral, regido pelo maestro Julio Batestti, e da Dança,  do prof. Rogério Luiz Pereira, fizeram belíssimas apresentações.
Os profs. Roberto Seresteiro e Francisco Araújo encantaram o público com o seu show.
Como em todo aniversário, não podia faltar o bolo com a logomarca da UAM/PUC. Foi apreciado por todos.
Foram sorteados vários brindes. O mais aguardado eram as 2 passagens oferecidas pela TAM, para Montevidéu, Chile ou Buenos Aires. Ganharam o prof. Nelson Bacic e a aluna Mirtes Antonio. Ambos tinham direito a levar acompanhante. A Manchester Turismo também sorteou uma bonita cesta de Natal. A Relógio Orient ofereceu 3 belos relógios, a Espaço Espiral 2 massagens anti-stress mais 1 mini Day Spa. A profª Betty Hong conseguiu muitos brindes (cortadores de pílulas, garrafas de água distribuidos a todos os presentes) além de outros ofertados por vários alunos. Enfim, um belo dia para não ser esquecido...


8 de dezembro
Agradecemos honroso convite para o coquetel de comemoração dos 15 anos da Uni Senior Sant’Anna. O evento transcorreu na maior alegria, animado pela profª Alda Ribeiro, que aproveitando o ensejo, relembrou todos os professores que por lá passaram, agradecendo ao prof. Antônio Jordão Netto, coordenador do curso. Presentes também o coordenador prof. Fauze Saadi e sua esposa Maria Ignez, todos os docentes que atuam na UAM/PUC, e o professor Celso Antunes, atualmente diretor da faculdade Sant’Anna.
O Coral da Uni Senior fez uma belíssima apresentação. Um grupo de “chorinho”, com seu violão e cavaquinho mais o canto do prof. Roberto Seresteiro, contagiou o público.
No encerramento foram distribuídas lembrancinhas a todas as pessoas!




8 de dezembro
Agradecemos à Associação Toca das Corujas Vila Beatriz (ATCVB) e ao vereador Eliseu Gabriel, através da aluna coralista Maria Rita Caldeira da UAM/PUC, convite  para as festividades em comemoração aos 72 anos da fundação da Vila Beatriz.
Constava da programação a  inauguração do 1º Parque Linear da região de Pinheiros. A  sessão solene oficial da Câmara de São Paulo  e os parabéns com bolo festivo aconteceu no Salão Paroquial da Igreja N.Sra. Aparecida.



Fim de Ano do Curso UAM/PUC de 2011

Várias salas comemoraram com seus colegas o encerramento das aulas com sorteio de brindes e amigos secretos.
Coincidentemente, os almoços das 4as. fases C e  A foram  no mesmo salão de festas, mas em dias diferentes.
No almoço da 4ªC, o prof. Roberto Seresteiro e seu amigo violonista animaram o ambiente.

No almoço festivo da 4ªA, além das colegas antigas, alegraram o evento os coordenadores Jordão Netto / Elvia , Fauze Saadi / Maria Ignez,  os profs. Bete Hong,  Nivaldo Scrivano, as amigas Regina, Wanda(4B), Olga(4B) e Aurora(4D).


2012

5 de março
Aula inaugural
Compuseram a mesa os profs. Antônio Jordão Netto, Fauze Saadi, Terezinha Calil, Alda Ribeiro e os alunos Rosa Salerno Rossi e (Jaime) Chaim Kuperman. O Coral, regido pelo maestro prof. Julio de Britto Battesti, apresentou 3 músicas, sendo que a primeira foi o Hino da UAM, letra da aluna escritora e poetisa Mariam  Baidarian e musica do próprio maestro Julio.
Jaime, o aluno mais idoso do nosso curso (97 anos), deu o seu depoimento sobre os seus 15 anos na faculdade... Por ser o único homem na sua sala, sentiu-se um “estranho no ninho”. Mas sua primeira professora - Alda – parabenizou-o e conseguiu deixá-lo bem à vontade...
A aula inaugural foi bastante aplaudida pelos presentes. O palestrante Bruno Fracchia discursou sobre o tema “Uma troca de olhares: o idoso e a telenovela”, do agrado de todos os presentes.
Além de muito jovem (26 anos) e simpático, bacharel em Artes Cênicas pela USP, ator e novelista, Bruno dá aulas para a 3ª idade no SESC de Santos, em Itaquera e na Escola Metodista. Colaborou com o autor de “Fina Estampa”, novela recente de muito sucesso.
Falou sobre a novela desde os anos 50 até a época de hoje, com apresentação de slides de atores, quando novos e hoje idosos, que ainda hoje continuam trabalhando.
O papel que o idoso ocupa no sistema de produção é maior do que nas outras áreas...


Viagens
 
9 a 16 de março
 Patagonia
Quem viajou com a Wanda D’Amato, gostou muito dos lugares turísticos como Ushuaia, El Calafate, Glaciar Perito Moreno, Lago Escondido e Fagnano, Parque Nacional, Tierra Del Fuego e Buenos Aires. Confira pelas fotos!


17 a 24 de junho Pousada do Rio Quente
Nova excursão da Wanda. Aproveitem!!

 

Betty Jona
becanita@hotmail.com

Rosa Satiko Oguri
rosa@oguri.com.br

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

 
Edições Anteriores
Edição Nº 29

 

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016