Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Curso da UAM
História do Jornal
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca

Página inicial

MAIO

Apresentação do Coral da UAM

Com a regência do Maestro Prof. Julio Battesti, o Coral da UAM PUC/SP foi convidado pela Maestrina Profª Eliana Galazzi a participar do Encontro de Corais “Outono Musical” na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes da Vila Leopoldina.

Coral da UAM

Despedida – Após alguns dias da apresentação do Coral da UAM PUC/SP no evento “Outono Musical”, a coralista tenorina Ruth Giglio Nougues Armando, que já tinha problemas no coração, passou mal, vindo a falecer... Deixou uma lacuna enorme e muitas saudades.

Ruth, no banco de trás, lado direito, aguardando o momento da apresentação

Campanha da Vacinação

O auditório da sala 134 A foi pequeno para atender à Campanha da Vacina da Gripe e da Pneumonia pelos médicos e professores da Secretaria da Saúde, graças ao empenho da Profª Drª Beth Hong.

Parabéns e muitas felicidades

A turma da 4ª A em mais um encontro de comemoração de aniversariantes dos meses de março e abril. Encontro regado à união e descontração.

Comemoração

Profª Sandra

As alunas da 4ª A registraram o momento da despedida da Profª Sandra Regina Gomes, que ministrou a disciplina “A comunicação nossa de cada dia”.

Despedida Profª Sandra

JULHO

Parabéns às aniversariantes

A comemoração das aniversariantes da 4ª A, dos meses de maio e junho, contou com a presença dos professores e suas esposas: Jordão e Elvia, Fauze e Maria Ignez. Prof. Luis Picazio e Beth Hong, as amigas Lela e Wanda, também prestigiaram o evento. O evento comemorou ainda a entrada das férias.

Festival do Japão

O Festival do Japão, que aconteceu entre os dias 24, 25 e 26 de julho, no Centro de Convenções da Rodovia Imigrantes foi animado, apesar da chuva e do frio. Isto talvez devido à parceria com a Clínica FARES, cujos jovens trabalharam junto com a equipe da PUC alegrando o ambiente.

A Profª Beth Hong conseguiu os 2 stands, um ao lado do outro, o que facilitou o entrosamento da parceria com o público em geral. Como todos os anos, a decoração do stand da PUC ficou a cargo de Natália, filha da Profª Beth. Um vídeo com fotos da PUC foi divulgado pela TV da Clínica Fares, com o objetivo de promover o curso da UAM PUC/SP.

Foram sorteados 25 vouchers da Clínica Fares:

Treze pessoas foram contempladas com rejuvenescimento facial.
Ganharam Solange Yamamoto, Thais Lima Monteiro, Valkiria Rados, Renildes D.Almeida, Gilda Irisawa, Irene Boneth, Guilherme Tsuzaki, Claudete Paulichi, Renata Jesus, Catarina Belucci, Celina Shoji, Erica Matsunaga e Emiko Kudaka.

Doze pessoas foram contempladas com uma sessão de RPG
Foram premiadas Marie Sakai Irizawa, Ana Paula Yamamoto, Elias Ferreira, Yu Sin Kin, Irene Ogawa, Terezinha L. Moreira, Rosália Silva, Arací Suzuki, Silvia Motta Silva, Tereza Gomes, Sonia Kronemberger e Kátia Suzuki (no ano passado ganhou a viagem!).

Os inscritos no stand da PUC também tiveram o direito de fazer a “Bioimpedância”. Este exame avalia dados da composição corporal da pessoa: taxa metabólica, percentual de gordura e água corporal, bem como massa óssea. O resultado foi entregue na hora.

AGOSTO

Aula Magna

A Profª Me. Elizabeth Sene Costa, médica psiquiatra, abriu a Aula Magna do segundo semestre com a palestra “Saúde e qualidade de vida, conceitos e aspectos biopsicossociais sobre o envelhecimento e a maturidade”. Após a parte teórica, a Profª Elizabeth convidou os presentes a participarem da dinâmica da aula. As professoras Maria Silvia Pierassi e Nair Kaminski confraternizaram com as alunas presentes.

Reunião Pedagógica

A Como sempre, a reunião pedagógica de todos os representantes com os professores lotou o auditório 100. Nesse dia conhecemos o programa de aula de cada professor, principalmente dos novos.

Neste semestre tivemos a junção das salas 4ª A com a G, devido ao pequeno número de alunos em cada sala. Também pela mesma razão, a 1ª fase juntou-se à 3ª. Ficamos, portanto, com 13 salas de aulas. Graças aos esforços da coordenação, as oficinas podem receber inscrições de quem não faz parte das aulas regulares.

Encontro com a Equipe do Jornal

No primeiro encontro a coordenadora Profª Célia Gennari delegou tarefas para todas, entre conversas agradáveis.

Rosa Satiko Oguri
rosa@oguri.com.br

Paula Janete Salfatis
salfatis@terra.com.br

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016