Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
  Cadastre-se

Página inicial

14 de junho

Com 4 ônibus lotados, o passeio a Louveira demonstrou mais uma vez como a confraternização dos alunos é importante. Presentes também os coordenadores, Prof. Jordão com sua esposa Elvia e Prof. Fauze Saadi.

Passeando por Louveira

Por Lela Saadi

Louveira está localizada no coração do Polo Turístico do Circuito das Frutas, tendo como principal atrativo o Passeio da Agricultura, uma verdadeira inteiração entre o ambiente rural e o turismo. Primeiramente, nós da UAM, tivemos um belo café da manhã, sendo servido no Restaurante Graal, na Via Anhanguera KM 71. Visitamos a Igreja de São Sebastião, antiga Rosa Mística (centro da cidade de Louveira). Seguimos para uma degustação dos vinhos da vinícola que pertence à família Micheletto há mais de 60 anos, onde até hoje os vinhos e sucos são manipulados à moda antiga (com os pés).

A fazenda Alvorada, para o qual nos dirigimos, conta com grande estrutura para receber grupos e proporciona o contato com a natureza. Fomos muito bem recebidos e de imediato nos encaminhamos ao almoço, onde nos deliciamos com uma comida feita no fogão à lenha, acompanhada de uma bela salada e deliciosa sobremesa. Tivemos ainda uma degustação de frutas da época, doces caseiros, licores e queijos produzidos na fazenda.

Após, tivemos a apresentação dos grupos do Coral e de Dança da UAM-PUCSP, e um Bingão, com brindes da fazenda. Encerramos o passeio com um delicioso lanche da tarde.

Leia mais em Turismo

25 de junho

O coral da UAM, com regência do maestro Julio Battesti, agradou a plateia presente no “Encontro de Corais” do Conservatório Souza Lima, localizado à Rua José Maria Lisboa. As imagens ilustram a alegria das coralistas.

30 de junho

As aniversariantes de maio e junho da classe IV-A (Neyde, Lucia, Ebbe, Gilberte, Betty e Magdalena) comemoraram seus aniversários no Restaurante Carlini, localizado à Rua Monte Alegre.

Participaram também do almoço, os coordenadores da UAM-PUCSP, Prof. Fauze e Prof. Jordão (com sua esposa Elvia), Lela (aniversariante de junho) e o Prof. Laércio.

19, 20 e 21 de julho

Mais uma vez a UAM-PUCSP participou do “Festival do Japão” no Centro de Convenções Imigrantes.

Dos vários estandes distribuídos pelo recinto, o mais destacado era o de aproveitamento dos reciclados, principalmente das garrafas pet.
Muito procurados também eram os estandes dos “massagistas”... Para a terceira idade, tudo foi grátis!

No final da tarde, a Profª Beth Hong proferiu palestra sobre a Coréia e os Idosos.

21 de agosto

Mais um almoço de aniversário (julho e agosto), das alunas da 4ª A: Amélia, Alegria, Aurea, Gabriela, Therezinha, Eny, Ignez e Ivone.

Presente o Prof. Dr. Luiz Henrique, marido da aniversariante Gabriela.

06 e 13 de setembro

2 passeios de um dia para Holambra.

O primeiro foi promovido pela aluna Valda Voliverio da 4ªC e o segundo pela Wanda D’Amato da 4ªB.

Quem foi gostou muito!

04 a 06 de outubro
Passeio para Paraisópolis (MG).

A Profª Alda Ribeiro irá lançar no dia 4 de outubro, mais um livro sobre autoestima. O título é “Pura Sintonia”.
Saída da PUC às 9 horas. A volta para São Paulo será no domingo, após o café da manhã.
Quem for terá a oportunidade de conhecer a cidade de Gonçalves (MG).

04 a 08 de novembro
31º Encontro da Feliz Idade em Águas de Lindóia (SP).

Palestras com Leila Burjato (psicóloga), Suely Costa (pedagoga) e Alexandre José Silva (mestre em gestão de pessoas). As noites ficarão por conta de Altemar Dutra Jr. e Maria da Paz.
Bailes: Azul e Amarelo e Encerramento.

08 de novembro

O Coral da UAM irá se apresentar, juntamente com as oficinas de Dança e Tai-chi-chuan, na cidade de Santa Isabel, a convite da Profª Beth Hong, da UAM-PUCSP que trabalha também na Ong OHD (Comunidade Coreana de Idosos) de Santa Isabel.
O objetivo é mostrar como a UAM é ativa vivendo uma Terceira Idade com qualidade de vida!

28 de dezembro a 02 de janeiro de 2014

Wanda D’Amato está organizando o Réveillon 2013/2014 em Belo Horizonte – Serras Mineiras.
Vamos conhecer o maior museu a céu aberto, o Instituto Cultural Inhotin com plantas de todos os cantos tropicais do planeta. Não percam!!

Rosa Satiko Oguri
Paula Janete Salfatis

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016