Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial

UM COMETA CHAMADO

Alessandra Andrade Saadi

Por Antônio Jordão Netto

Ela passou por essa vida como se fosse um cometa que rasga o firmamento e desaparece rapidamente, deixando um rastro de luz maravilhoso a encantar os olhos e a alma de todos os que têm o privilégio de vê-lo naquela oportunidade de um fenômeno cósmico tão raro.

ALESSANDRA ANDRADE SAADI foi, de fato, um verdadeiro cometa humano, tanto pela fração temporal de sua passagem pela Terra, como pelo brilho invulgar que deixou gravado nos corações e mentes de todos aqueles que com ela puderam conviver. Inteligente, amável, prestativa, profissional competente, transbordava generosidade em seus atos, sempre pronta a atender amigos e colegas de trabalho nas mais diversas oportunidades e ocasiões, ajudando-os, incentivando-os, estimulando-os. Caridosa ao extremo, não poupava esforços para ajudar os mais necessitados, além de mobilizar outras pessoas para que participassem de suas ações sociais. Dinâmica e alegre, ela adorava organizar e participar de festas, viagens, eventos culturais, a todos contagiando com seu ânimo e entusiasmo.

Mesmo quando seu organismo já estava tomado pelo mal que acabou levando-a, nunca se deixou abater pela doença até nos últimos momentos de sua existência, chegando mesmo a confortar aqueles que se compadeciam do seu enorme sofrimento.

Primogênita de Fauze e Maria Inês Saadi, ALESSANDRA se constituiu em exemplo de filha amorosa e irmã querida de Ricardo e Rodrigo, formando um belíssimo grupo de união e fraternidade familiar tão raro nos dias de hoje.

O cometa ALESSANDRA ANDRADE SAADI se foi, mas ficou a permanente luminosidade de um ser humano que encantou todos os que a conheceram e amaram.

PASSEIO A PARAISÓPOLIS

Por Leca Aquino

No primeiro fim de semana de outubro as alunas do curso da Universidade Aberta à Maturidade da PUCSP/Monte Alegre foram para Paraisópolis, com o intuito de participar do lançamento do último livro da querida professora Dra. Alda Ribeiro, intitulado “Pura Sintonia”.

O livro gira em torno do tema autoestima e conta com valiosos depoimentos de integrantes do Sintonia – Grupo de Estudos de Gerontologia de Paraisópolis (MG). Entre elas, Alda, Cidinha, Eliete, Elzeli, Emaculada, Eneida, Francisca, IIma Maria, Lucia, Maria Lazara, Marisa, Ondina, Virginia, Raquel, Teresinha, Zuleica e a Vó Nica. A publicação foi dedicada ao grupo Canteiro, de São Paulo, do qual fazem parte Gilberte, Daisy, Ana Maria, Geka, Leca e Stephanie.

Fomos recepcionadas com grande alegria e carinho pelas integrantes do grupo Sintonia.

Além do lançamento, tivemos um encontro para discutir o livro, um passeio à cidade de Gonçalves, onde vimos coisas lindíssimas e, para finalizar o dia, aconteceu uma calorosa confraternização da turma de São Paulo com a de Paraisópolis.

Podem imaginar que alegria que foi esse fim de semana???

Premiada no Concurso Bradesco Longevidade

Sônia Azevedo Menezes Prata Silva Fuentes ficou em 3º lugar entre mais de 700 no Concurso Bradesco Longevidade “Histórias de Vida”, do qual ela participou com um relato sobre uma idosa, moradora de uma casa de repouso em São Paulo, na qual ela desenvolve pesquisa de doutorado na área de Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP/2013. “Algo tocou o coração dos jurados. Acredito que foi minha relação afetiva com a Yolanda que ficou transparente”, disse agradecendo a todos que torceram por ela.

Para ler o relato sob o título Yolanda demenciou Yolanda, vá até a seção Crônicas ou clique aqui.

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016