Faleceu, em 6 de julho de 2010, Anna Maria P. Oliveira, a Nani. Deixou filhos e netos. Deixou saudade, mas seu maior legado, sem dúvida, foi o bom humor, a incrível capacidade que tinha de tratar a vida com carinho e alegria. Entre a tradição e a transgressão, Nani era o equilíbrio perfeito. Está no Céu, contando histórias e fazendo rir o mais sério dos Arcanjos celestes. Com nuvens deve ter feito um belo cachecol para enfeitar-se e muitos outros para adornar todas as amigas que certamente já fez. Embelezar corpo e espírito sempre foi sua grande virtude!
Em 25/8, às 12h, foi rezada uma missa na Capela da PUC, como homenagem de suas colegas da turma 4ªF.
Profª Ana Cristina Canosa Gonçalves
acanosa@uol.com.br
Em 12 de agosto faleceu o prof. Joaquim Fonseca. Betty Jona, aluna da 4ªA, relembra com saudades o professor:
Termina o 1º semestre! No inicio das férias resolvemos visitar o prof. Fonseca. Éramos três alunas de um curso extra que ele ministrava às quintas-feiras, sem nenhuma remuneração. Fazia isto por gratidão à PUC, pela qual se aposentou.
Quando o visitamos, estava sentado na poltrona com aparelhagem para respirar melhor. Fisicamente pequeno e magro! Ao abraçá-lo percebi o quanto irreal estava ficando! Tão magro que parecia estar abraçando um espírito. Com dificuldade para falar, nos contou passagens de sua vida, com muita lucidez. Nas interrupções para descansar um pouco, sorria e depois continuava o assunto. Nada de "o que eu estava falando mesmo?", típico do passar dos anos.... Perguntei se nunca tinha pensado em escrever um livro. Com a modéstia que lhe era peculiar, respondeu que achou que não tinha jeito para escrever...
Prof. Fonseca, foi uma honra tê-lo conhecido, ter tido contato com um SER HUMANO que transmitia bondade, seriedade, cultura. Um SER HUMANO que colocou à disposição dos outros sua inteligência, seus conhecimentos, seu altruísmo!
Obrigada em meu nome e acredito também em nome de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo!
Betty Jona
|