| 
                                                                          
                                                                           Almoço com o Professor 
                                                                            Por Gisele Pustiglione e Marielza  Haefeli 
                                                                        
                                                                        
Somos alunas da fase IVH e algumas de nossas colegas já  participam da UAM desde 1998 (melhor não fazer as contas de quanto tempo estão  aqui!). Temos muito interesse em aprender, sempre dando uma ou outra pitada e  comentando sobre passagens de nossas vidas, que ficam como exemplo para as  novas gerações. 
 
Toda essa apresentação tem um motivo: tivemos aulas no mês  de abril com Antonio Sergio Amorim, financista que aos 50 anos decidiu largar a  profissão e aprofundar-se em algo que lhe despertava muita curiosidade:  gastronomia e história. Por conta disso, criou um curso abordando os dois assuntos:  ‘História do mundo pela perspectiva gastronômica’, que foi dividido em cinco  aulas para a UAM.  
Ao término do módulo, propusemos ao professor um almoço  elaborado por ele. Aceitou o desafio imediatamente. O evento aconteceu no dia 5  de maio na casa da nossa representante. 
 Confirmamos que, além de Antonio Sergio ser um ótimo  professor, é também chef de primeira  linha. Deliciamo-nos com vol-au-vent recheado de creme de frango e ratatouille,  pratos típicos franceses. 
 Neste dia soubemos também que fomos dos poucos que tiveram  a sorte de ter o curso, pois Antonio Sergio  novamente vai mudar de rumo: não irá mais dar aula e vai abrir um bistrô na  região de Santana. Está empenhado na reforma e nos avisará quando inaugurar o  novo point. 
 Foi uma tarde perfeita, num ambiente alegre e descontraído.  A anfitriã nos recebeu calorosamente, o almoço foi delicioso e tivemos mais uma  oportunidade de nos encontrarmos, papearmos e nos conhecermos melhor. 
 Na hora do café, sabíamos que estava acabando ‘nosso  encontro’ e o café deixou um gosto de quero mais. 
 Obrigada  Antonio Sergio e PJ! 
 
 
Grupo de Dança da UAM na festa da CIP 
                                                                            Por Rosa  Oguri 
                                                                        
                                                                         
                                                                        
                                                                        No dia 23 de maio, a Congregação Israelita Paulista - CIP  ofereceu a festa “Clube das Vovós”. O grupo de Dança da UAM PUC/Perdizes foi  uma das instituições/oficinas convidadas a se apresentar. A festa contou com  aproximadamente 600 pessoas, sendo a grande maioria mulheres. Realizada no  palco do Salão Nobre, as inúmeras coreografias, com ritmos e estilos diversos  de dança, foram do agrado geral, sendo muito aplaudidas! 
                                                                        
A apresentação das “meninas” foi realizada com muito sucesso  e vibração por parte da plateia. Segundo a professora Rosana Espadas, o  objetivo é incentivar a dança como terapia complementar, proporcionando assim  mais qualidade de vida e felicidade.  
  
 
 
6º Encontro de Corais 
                                                                            Por Rosa  Oguri 
                                                                        
                                                                        No dia 10 de junho o Coral da UAM da PUCSP participou do “6º  Encontro de Corais” na Unibes Cultural - Unidade Israelita do Bem Estar Social  do Idoso, localizado na Rua Oscar Freire, 2.500. 
 
Participaram do evento vários grupos, entre eles: Coral do  Núcleo de Convivência do Idoso – regência Maestro Mário Sevilio; Coral Mizmor  da Comunidade Shalom – regência Maestrina Benir Zekhry; Coral Guil Hazahav da  Hebraica - regência Maestrina Paulina Spiewok; Coral Kadosh da Associação  Religiosa Israelita de Santo André e Coral Cultural Israelita de Santos –  regência Maestro Márcio Besen; Coral Encanta da Congregação Monte Sinai –  regência Maestro Luis Sérgio Prist; Coral Falado - ICIB e Coral Tradição - ICIB  – regência Maestrina Hugheta Sendaez; Coral da UAM da PUC/Perdizes – regência   Maestro Julio de Britto Battesti. 
Participaram ainda os pianistas José Luiz Ribeiro (UNIBES) e  Adriana R.S. Rodrigues (ICIB) e no acordeon Zina Waisberg (UNIBES). 
Todos os grupos foram bastante aplaudidos pelo auditório,  superlotado. 
A Profª Beth Hong, incentivadora da participação do Coral da  UAM PUCSP no evento, aproveitou a ocasião para comemorar o aniversário da  coralista da PUC, Lela Saadi. 
 
 
“Felicidade e Qualidade de  Vida” é tema de palestra 
Por Rosa  Oguri 
                                                                 
                                                                        
                                                                        
                                                                        
                                                                        Com  o tema “Felicidade e Qualidade de Vida”, aconteceu no dia 12 de maio a palestra  da Profª Beth Hong na Unibes – Unidade Israelita do Bem Estar Social,  localizada no Bom Retiro. Presentes à palestra, além das alunas da UAM-PUC Perdizes,  estavam o Prof. Fauze Saadi e sua esposa M. Ignez. 
                                                                        
                                                                          A Unibes conta com a parceria da Prefeitura de São Paulo. Trata-se de um local aconchegante, onde o idoso chega pela manhã, toma o seu café, almoça e vai embora, depois do lanche, às 16 horas. Durante o período de estadia há palestras, aulas de artesanato, distrações, que os ajudam a passar os dias, que para muitos, antes eram solitários. E, ainda, uma perua fica à disposição deles, para ir e vir.   
 
 
Lançamento do livro  “Na mala de artes da menina Alê tem muitas coisas”                                                   
                                                   
Em 7 de junho, em comemoração ao “aniversário” da Alessandra  Saadi, filha do casal Maria Ignez e Prof. Fauze, ex-coordenador da UAM, foi  lançado o livro “Na mala de artes da menina Alê tem muitas coisas” na Casa da  Cultura Carlos e Diva Pinho. Escrito por Tereza Yamashita e ilustrado por Teo  Adorno, o lançamento foi um sucesso de vendas. Foram vendidos mais de 300  livros, com toda a renda revertida para o projeto “crianças com câncer”. 
O Coral da UAM (Universidade Aberta à Maturidade) da  PUC/Perdizes, regido pelo maestro Prof. Júlio de Britto Battesti, abrilhantou o  evento com seu repertório e animadas coralistas, da qual faz parte Lela Saadi,  tia da Alessandra. Uma homenagem às voluntárias também foi realizada. 
O livro conta uma história para crianças e o projeto dela é  cuidar de crianças carentes com câncer.  
Informações sobre o projeto: www.maladeartes.com.br 
  
 
                                                                
                                                                 
    |