Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
  Cadastre-se

Página inicial

Aula Inaugural – 01 de agosto

A aula inaugural, realizada no auditório do Teatro Tucarena, teve como palestrante a Dra. Vera Brandão, gerontóloga e professora da PUC-SP, com o tema Envelhecimento com afeto – Comunidades e experiências vividas, que foi do agrado geral do público presente. Após a aula, a Dra. Vera abriu ao público espaço para questionamentos pertinente ao tema, aos quais respondeu com muita simpatia e maestria.

No término da aula, foram entregues as flores aos participantes da mesa e aos calouros.

Festival do Japão – De 08 a 10 de julho

A 18ª edição do Festival do Japão deste ano superou a do ano anterior. O Centro de Exposições Imigrantes foi totalmente reformado, dando mais espaço para o público e os stands. Mesmo assim, as pessoas não conseguiam andar, de tão cheio...

Como sempre, graças ao Pastor Suzuki e a Prof.ª Drª Beth Hong, a PUC-SP pode participar novamente! Trabalharam nos três dias do evento, além da Prof.ª Beth, seus filhos – Vitor e Natali. Os alunos Paulo Takeuchi, Lela Saadi, Wanda D’Amato e Rosa Oguri.

Além das 400 sacolas da PUC-SP, a Prof.ª Beth conseguiu 120 pares de ingressos para a peça teatral Homens no divã, que foram sorteados entre os participantes do evento.

Pelo fato da área da 3ª Idade ficar na entrada do Pavilhão, a PUC-SP foi privilegiada em relação aos demais stands.

Neste ano foram feitas parcerias com a ABP – Associação Brasil Parkinson, ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer e ABPH – Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite.

Dentre os quase 1.000 exames realizados, foram detectados quatro casos de portadores do vírus da Hepatite C. A enfermeira Leonice Sapucaia, do Centro Dia Angels, auxiliou na realização dos exames.

Paula Janete Salfatis
Rosa Satiko Oguri

“A PONTE” de Ignez Ribeiro – 13 de agosto
Por Albanita de Paiva

A PONTE, primeiro livro de Ignez Ribeiro, foi lançado pela Scortecci Editora no Espaço Scortecci,  em Pinheiros, à Rua Deputado Lacerda Franco nº 98, em Pinheiros, na tarde do dia 13 de agosto, onde se reuniram parentes e amigos num aconchego de carinho e boas amizades. Até Maria, antiga e fiel funcionária da família estava presente naquele tão significativo momento. Ignez, emocionada, que completou 84 anos no dia 17 de agosto, eternizou a sua dedicatória em inúmeros livros.

O sucesso foi tanto que a Editora lançou A Ponte, também, na Bienal do Livro, que neste ano foi realizada no Anhembi, de 26 de agosto a 04 de setembro.

Ex-aluna do curso da Universidade Aberta à Maturidade da PUC-Perdizes/SP, Ignez Ribeiro continua colaborando com sua eficiência eclética, na programação do Jornal Maturidades.

Virada da Maturidade – 14, 17 e 18 de setembro

Com o slogan Um evento para todos, protagonizado por idosos, inspirando gerações, aconteceu, no dia 14, o início da 2ª edição da Virada da Maturidade, no auditório 239, da PUC/Perdizes.

O evento foi inteiramente gratuito e para toda a família, com muita diversão e atividades: palestras, músicas, rodas de bate-papo etc. A programação do final de semana teve mais músicas, danças, contações de histórias, atividades físicas, artesanato, espalhados por vários lugares na cidade.

Ninguém ficou parado!

Homenagens

Mesa-redonda com Nivaldo Scrivano, Antônio Jordão Netto, Marilia Marino e a mediadora Beth Hong

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016