TRINTA DE MARÇO DE 2008: “OITENTA ANOS”!
Esse dia foi muito especial para mim.
Dou graças a Deus, em primeiro lugar, porque me sinto muito feliz por ter tido pais tão especiais e pela família [irmãos, irmãs, tias e tios, primos e sobrinhos] de ambos os lados.
Cresci dentro de uma família muito religiosa, de muitos bons princípios e que contribuíram muito para a minha formação pessoal, pois perdi meus pais cedo, com 16 anos.
Comecei a trabalhar na Prefeitura aos 18 anos e embora, desde criança, já cantasse em coral de Igreja, foi aos 20 anos que consegui realizar um dos meus sonhos: ‘aprender a tocar piano’.
A minha vocação era ser freira, mas o tempo foi passando e em julho de 1955 me case. Graças a Deus, muito bem.
Formamos uma família muito unida com os filhos Soninha, Thereza Regina, Reinaldo José e Miriam Regina, que sempre me deram muitas alegrias, mesmo diante de alguns problemas. Todos se casaram e a família foi aumentando. Hoje, tenho nove netos e um bisneto, todos muito queridos.
Menciono aqui também a grande felicidade de ter nora e genros que considero como filhos, cada um com seu carinho, sua compreensão... Ainda mais com um ‘brotinho’ como eu, que faço o possível para procurar não dar muito trabalho. O meu amor é muito grande por todos.
Ao perder meu marido, achava que aquela dor iria logo me levar embora também, mas meus filhos, com muito amor, fizeram todo o possível pelo meu bem-estar e pela minha saúde, para que eu pudesse continuar a minha vida.
Auxiliada pela família que constitui e por todos os meus queridos sobrinhos e sobrinhas [que são muitos], e por grandes amigos, fui recuperando minhas forças.
Em 1991, ainda no tempo do meu marido, comecei a desenhar o que para mim era verdadeiro milagre. Fiz curso de desenho artístico e em 1993 iniciei meu curso de pintura com uma artista plástica. Depois fiz um aperfeiçoamento com um professor com quem tenho aulas até hoje.
Por intermédio de meu neto [Júnior] conheci a ‘Lydia’ e seu Coral Comunicação. Foi outra graça recebida, pois através da ‘música’ consegui fazer voltar, mais ainda, a minha ‘alegria de viver’ [melhorando meus conhecimentos musicais] e, também, através de tantos exemplos, da ‘incansável Lydia’, dar o melhor de mim para sermos uma grande família; para juntos crescermos com a nossa perseverança, união e amor; para melhorarmos nossas vidas e levarmos para o nosso público [crianças, jovens e adultos], com carinho, o bem e a paz que tanto almejamos, respeitando-os, amando-os e dando bons exemplos.
Obrigada a todos e espero continuarmos juntos por muitos anos.
Adelina
cemss@uol.com.br
|