Carta do leitor 1
Prezada Equipe
Eu ainda não tenho computador e nem sei lidar com ele. Mas sei “datilografar”, se é que isso ainda existe...
No momento, estou na casa de uma amiga passando uns dias (não sou de São Paulo) e ela está, pacientemente, me mostrando as maravilhas desse mundo digital e, ao mesmo tempo, nomeando o que faz e como faz, e as coisas que num passe de mágica vão surgindo na tela.
Estou pasma!... Navegando, navegando, ela chegou ao MATURIDADES da PUC-SP e meu encantamento aumentou. Aí, eu quis digitar uma cartinha para cumprimentar vocês e, com a ajuda da minha amiga, aqui estou tentando, tentando... Até escolhi essa fonte, por achá-la mais feminina e menos comercial. Combina melhor comigo.
Que interessante e diversificado é o Jornal cuja história iniciou-se em 1998...
“Quem somos”... vocês são lindas e tiro-o-chapéu para todas!!! “Crônicas”, que delícia de leitura; “Com a palavra o Professor”, assuntos sérios e envolventes; “Gente Notável” e “Entrevistas”, sobre pessoas e com pessoas significativas que têm histórias de vida para contar; “Eventos e Notícias”, mostra variada atividade cultural e de lazer; “Palavra Poética”, “Cultura e Lazer” e “Meu Livro de Cabeceira” apresentam, numa linguagem delicada, de bom gosto, clara e objetiva, poemas e resenhas de filmes e livros - até anotei alguns para ler; “Sabor e Saber” não é Arte Culinária e longe de dar receitas, conta com sensibilidade e conhecimento a história de pratos que até já saboreamos alguns ou ouvimos falar, mas ignoramos a sua origem; “Caça-Palavras” esse aí é fogo..., transmite ensinamentos e nos faz dar tratos à bola e sacudir a poeira que encobre a mente. Pedi à minha amiga imprimir alguns para levá-los comigo. Com calma, vou tentar encontrar na grade as palavras em negrito.
Todos os itens, não são apenas passatempo. São lições, verdadeiras aulas em grande estilo.
Enfim, adorei o MATURIDADES e a experiência de digitar, deletar, negritar, e navegar entre fontes, grades, caixas-altas, links, ícones e por aí vai... enriquecendo assim o meu parco vocabulário.
Graças a Deus vocês existem.
Parabéns!!!
Maria das Graças Oliveira
03/09/2009
|