Esperanças em 2007
Em mudanças políticas que visem o bem coletivo, onde parlamentares sérios, comprometidos com a ética e a justiça sejam fortes para derrubar mentiras e esquemas de corrupção que destroem o organismo social; que estes trabalhem em favor de valores e princípios que resgatem a cidadania e o direito do povo.
Em mudança de comportamento (em cada um) com relação ao cuidado com a natureza; que dessa nova atitude germinem muitas ações e projetos solidários para reverter o processo de desequilíbrio ambiental em que vivemos e vemos ocorrer no mundo.
Em que possamos continuar a planejar e implementar uma educação transformadora, de inclusão e acesso a todos sem nenhum tipo de discriminação, objetivando a formação integral e espiritual do ser humano.
Em voltarmos a acreditar que é possível viver em um universo que pulsa muito mais paz e bem menos guerra, de onde brota mais alegria e bem menos dor, mais generosidade e bem menos violência, mais colaboração e bem menos egoísmo/individualismo, mais amor e bem menos ódio... de abundância e não de falta, fome e miséria.
Quem sabe assim, em um futuro próximo, os nossos descendentes poderão ser mais felizes e sentir orgulho (e não vergonha!) de nós e do mundo que construímos e deixamos para eles.
Agradecemos aos amigos que estiveram conosco nesse ano que passou, com quem aprendemos muito e pudemos crescer. Com quem dividimos alegrias e também tensões, pois fazem parte das relações. E aos que não vemos há um tempo, mas habitam o nosso ser e fazem parte da nossa história e do que somos.
Profª. Dra. Vitória Kachar
Coordenadora do Jornal Maturidades
vkacharh@uol.com.br
|