Instantâneo da alma
Se você pensar, ou nós pensarmos que o mundo é você ou somos nós, é egolatria. Mas, se pensarmos que dentro de você, ou de nós, existe um mundo e, então, vislumbrar o centro, você, nós, estaremos no caminho do equilíbrio saudável, até quem sabe, em busca do Criador.
Chegar com consciência é criar um mundo novo, o mundo dos bons. Quanto mais nós caminhamos em direção ao bem, mais obteremos, no círculo de nossas vidas. O amor move tudo, porque surge da poderosa fonte da vida.
Viver não significa sobreviver, viver é aprender com a vida sem analisá-la. Quem não tem afeto dentro de si, não pode desfrutar plenamente a vida. A ausência de afeto apenas proporciona efêmeros momentos de prazer, sem que jamais exista a felicidade.
Falando energicamente, o sistema imunológico nutre-se de afetividade e da manutenção do sentimento de amor, e mais, o que transcende ao escritor? A tinta que utilizava? O papel em que escrevia? Esses são efeitos ilusórios.
Seu interior expressa, por meio desses efeitos, o verdadeiro motivo da sua transcendência imortal.
A transcendência, que é o pensamento, nunca morre, representa um “quantum” de energia imortal.
Se você tem a capacidade de projetar amor, o seu sistema imunológico será o amante mais fiel que você consegue possuir. Então estará na sua intimidade mais sublime, o que permitirá a você sentir paz.
Esmeralda Rezende |