Livros
HOSSEINI, Khaled. O caçador de pipas. Rio de Janeiro: Nova Fronteira S.A., 2005.
O autor, logo nas primeiras páginas, cativa o leitor com singeleza e a eloqüente narrativa sobre a relação frágil entre pais e filhos.
Uma história que começa no fim da monarquia, no Afeganistão, e acaba nos dias de hoje, com a turbulência do novo regime.
A narrativa gira em torno de dois meninos de etnia e religião diferentes. Eles crescem juntos. É maravilhoso ver a diferença entre a postura de um e de outro, diante das dificuldades da vida.
O leitor tem a oportunidade de conhecer lugares e povos com grande diferença da mentalidade do ocidente. Vale a pena conferir.
Maria Helena Salles Penteado
nenapenteado@yahoo.com.br
VALDI, Ercolani. Inocêncio e a criança divina. São Paulo: Editora Landy, 2005.
O autor nos mostra a criança que foi e o avô que é, assim como nós, avós, fomos netos. Com sabedoria e lirismo, em cada frase, o autor revela a sua infância, com seu pai e a grande vivência do avô, que lhe mostra o amor à natureza. Este livro relata a comunhão do homem com a natureza, que dá tudo e nada pede, a não ser uma relação de harmonia. Ensina que o homem deve honrar e defender a Mãe-Terra, fonte da vida, para poder colher os frutos que a Terra lhe dá.
Iracema de Paula e Silva