Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

 
Página inicial
   |   Contato
     


A história da minha vida

Eu vou contar a história da minha vida.

Nasci em 1945 na cidade do Cairo, Egito, numa família de classe média. Minha educação começou numa escola francesa, 'Lycée Français' do Cairo, pois o francês era minha língua mãe.

Minha vida seguiu alegre e feliz até o ano de 1957, quando começaram problemas políticos de perseguição a todos os cidadões de origem européia. Tivemos que abandonar praticamente tudo e partir para novos horizontes. O nosso objetivo era o Brasil, pois tínhamos alguns parentes morando em São Paulo. Meus pais tentaram primeiro encontrar possibilidades de trabalho na Europa, pois, para nós, o Brasil estava muitíssimo distante. Depois de algumas tentativas de encontrar emprego na França, meus pais resolveram emigrar para o Brasil.

Estava eu, nessas alturas, com 13 anos de idade e minha irmã com 16, quando chegamos a São Paulo, depois de uma longa viagem de 15 dias do Havre até Santos.
Vida nova, língua nova, escola nova, amigos novos, enfim, uma loucura!!

Realmente, a recepção do povo brasileiro foi muito calorosa, mas mesmo assim a adaptação foi difícil, principalmente para meus pais.

Comecei a estudar numa escola muito boa, o Instituto de Educação Caetano de Campos, e fui me adaptando aos poucos aos novos costumes.

Minha irmã foi logo trabalhar e já com 18 anos casou com uma pessoa maravilhosa, meu querido cunhado Maurício, que também vinha do Egito, porém de outra cidade, Alexandria.

Terminados os estudos, comecei a trabalhar e nessa altura tivemos a infelicidade de perder o meu pai, naquela época com somente 56 anos de idade, deixando minha mãe viúva aos 50 anos.

Trabalhei em vários campos: na Sociedade de Telecomunicações Italcable, numa agência de publicidade de renome e finalmente numa companhia aérea americana, a Panam.

Aos 23 anos casei com meu namorado, que eu conhecia há sete anos e que também veio do Egito. Continuei trabalhando, fiquei grávida, tive um filho muito lindo, o Ronny. Quando ele estava com um ano e pouco de idade, resolvi deixar meu emprego para curtir e cuidar da minha família. Depois de 2 anos fiquei novamente grávida e nasceu a minha filha Daniella e que completou minha felicidade.

Nessa altura meu marido, que tinha voltado a estudar, se formou em Administração de Empresas e continuamos a progredir na vida.

Minha passagem pela Panam deu a mim e ao meu marido o gosto pelo turismo e realmente viajamos muito nesse período, descobrindo as maravilhas do mundo.
Tudo estava indo bem, os filhos crescendo. Em 1998 meu filho casou e algum tempo depois minha filha viajou para a Espanha para fazer uma pós-graduação.

Em 2000 meu filho se tornou pai de uma linda criança, a minha neta fofa Gabriella,
que me trouxe muitas alegrias...

Como na vida nem tudo são rosas, o meu marido resolveu mudar de vida e nós nos separamos, o que me afetou tremendamente.

Com muita força consegui superar esse trauma e aqui estou eu, há aproximadamente nove anos, numa nova vida.

A Faculdade da Terceira Idade da PUC me ajudou muito, assim como minha família e minhas amigas nessa nova viagem.

Não posso esquecer de contar que em 2002 ganhei também um lindo neto chamado Ricardo!!

Mensagem de que a vida continua...
.


Gilberte Israel

 
Edições Anteriores
* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016