Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 


Página inicial
   |   Contato
 
   


VII Sarau da Universidade Aberta para a Arte e Livre Expressão


... e eis que no dia 5 de junho deste 2006 conseguimos realizar mais um Sarau, o VII, do outro lado da PUC, logo ali na Cortez. É só atravessar a Rua Bartira.

Nesse dia as aulas terminaram mais cedo, no intervalo para o cafezinho, ou seja, às 15h30, para que as pessoas pudessem chegar em tempo hábil para o início do evento, às 16 horas, e melhor se acomodar naquele espaço amplo, simpático e aconchegante com que a Cortez nos privilegiou. Dava gosto ver a turma chegando e os assentos sendo preenchidos, desta feita por cerca de mais de duzentas pessoas...

Como de praxe, a Profa.Vitória Kachar, Coordenadora, oficializou a abertura do Sarau e a Rosinha Salerno Rossi, mestre de cerimônia, com classe tão peculiar, deu início às apresentações e, com elegância, conduziu a programação.O Maestro Renato Teixeira Lopes, regendo o Coral da UAM, mostrou do que é capaz, quando o canto se mistura com o ar que se respira, monopolizou as atenções; Maria Chiesa e Clau Cicotosti, com a excelência das atrizes que são, encenaram divertido e pertinente esquete teatral; Vera Lúcia Rodrigues emocionou com Liberdade, liberdade, poema de sua autoria; Prof. Francisco Araújo, um virtuoso, mostrou como domina, em alto grau, a técnica e a arte de tocar violão; Jayme Kupermann, figura imprescindível, impagável contando os seus “causos”; os jovens Caio Lopes (flauta) e Pedro Lopes (piano elétrico), filhos do maestro, interpretaram com apurada técnica e sensibilidade a linguagem das músicas tocadas; Pedro Paulo Trindade, personalíssimo na postura e na voz interpretou belo poema de Paulo Bonfim, “Eu te amo São Paulo”, (...) Em teu passado em mim presente, em teus heróis sangrando rumos, em teus mártires santificados pela liberdade, em teus poetas e em teu povo de tantas raças, tão brasileiro e universal – eu te amo São Paulo! (...) Por isso, enquanto viver, por onde andar, levarei teu nome pulsando forte no coração (...); Profa. Clélia Lammardo e seu grupo musical cumpriram com simpatia a sua apresentação; Maria José Lengos deixou transparecer o seu mundo interior ao dizer o poema Aposentado, extraído do seu livro Mosaico; e Profa. Rosana Paranhos, acompanhada pelo grupo de alunas de dança de salão, com a alegria contagiante de suas integrantes e do ritmo marcante das músicas apresentadas, encerrou nosso Sarau.

Agradecemos à Profa. Ana Maria Tomazoni, mestra de Arte Culinária, pela gentileza de nos ter ofertado deliciosos bombons, mimos distribuídos aos presentes, e à Livraria Cortez pelos brindes sorteados.


* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016