Querida,
Enfim o tão esperado dia chegou! E agora? O que muda afinal?
Na realidade, você já cansou de ouvir que nada muda. No entanto, o balanço de tudo que já foi vivido, juntamente com outros planos traçados para o futuro, se tornam evidentes numa data como esta e desse turbilhão de emoções e pensamentos, você poderá tirar energia para continuar reescrevendo sua história de forma planejada! E assim ir seguindo de forma digna e ética, com a certeza de que as vitórias serão muitas e que os eventuais percalços servirão de aprendizado para o futuro! Conclusão, tudo muda! Sempre!
A vida é dinâmica e o que se ganha com o passar dos anos, além de rugas e mais responsabilidades, é o discernimento de escolher os caminhos certos e ter autonomia para guiar-se!
E isso tudo você foi aprendendo ao longo desses 18 anos! A jornada foi por vezes árdua. Mas juntas conseguimos superar inúmeros e pequenos entraves. E só conseguimos porque existe amor! Porque nos importamos uma com a outra e com o universo que nos rodeia.
Hoje posso dizer que quem mais ganhou com esta convivência que Deus nos presenteou, fui eu! Como?
Escolhi seu nome muito antes de você existir. Privilégio!
Recebi sorrisos à distância, quando você me via chegar pra te buscar na Alfa Assim como vi mãozinhas balançando um adeus inseguro, na hora da despedida! Assisti seus primeiros passos;
ouvi emocionada suas primeiras palavras; aprendi todas as músicas do Castelo Ra-Tim-Bum e assisti dezenas de vezes o filme “Pedro e o Lobo”; dormi seguidas noites com você acariciando minha orelha e cheguei a ter câimbra de tanto fazer “tic tic”; fiz patinhas de coelho no chão durante a Páscoa, achando que poderia te enganar! Vi seus olhinhos brilhando diante do Papai Noel e sua seriedade em lhe dar chupetas para levar aos duendes. Que força de vontade! Compromisso! Soube do seu primeiro beijo! Presenciei sua primeira menstruação! Que folia! Compartilhei com você amigas que você fez; recebi inúmeros conselhos de roda! Remendei algumas vezes seu coração partido; compartilhei do seu Orkut! Confiança! Paris, redescobri Paris com você! J’aime! Policiei festinhas e esquentas. Assim como coloquei pensamentos em dia, durante madrugadas que você saía.
Expliquei tanta coisa até agora! Às vezes nem imaginava o quanto você era permeável às minhas palavras! Que responsabilidade!
Graças a você, recebi da vida formação em psicologia, enfermagem, justiça, comunicação e sexualidade, que nenhuma faculdade poderia ter me dado.
Por tudo isso que vivemos... Por tudo o mais que ainda está por vir quero aproveitar teus 18 anos, para agradecer!
Obrigada, amor da minha vida, por simplesmente existir e ser quem você é!
Amo-te muito!
Mami
(Adriana Lúcia Paladino Girardelli)