Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

Página inicial  


Filmes

MÃOS TALENTOSAS:
A HISTÓRIA DE BEN CARSON

Por Viviane Bigio

Titulo Original: Gifted Hands
País de origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Thomas Carter
Roteiro: John Pielmeier

Elenco: Cuba Gooding Jr., Alecia Hamilton, Angela Dawe, Aunjanue Ellis, Casey Tutton, Danny Goldring, Duncan Hursley, Ele Bardha, Ellington King, Erin Renee Frankfort, Geoffrey Beauchamp.

Cuba Gooding Jr. (vencedor de melhor ator coadjuvante em Jerry Maguire, 1996) é o Dr. Ben Carson. Ele era o filho de um casal separado e tinha poucas chances na vida. Desajustado, negro e vítima de preconceito, ele não tinha nenhum motivo para ser melhor. Na escola ele era mau aluno e mal visto por todos pelo seu temperamento inflamado e sua preguiça. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em sua regeneração e insistiu para que ele seguisse as oportunidades que se apresentavam e que ela nunca tivera. Ajudou-o a expandir sua imaginação, a usar sua inteligência e a aumentar sua autoestima. Com todos estes dons, ele conseguiu perseguir seu sonho e tornar-se um dos melhores neurocirurgiões do mundo.

Numa certa época, caiu-lhe nas mãos uma cirurgia superdifícil que nenhum outro cirurgião quis encarar: a de dois gêmeos siameses ligados pelo crânio. Para eles continuarem vivendo ele devia realizar a operação sem derramamento de sangue. Aceitou o desafio e conseguiu.

Além da façanha do Dr. Ben Carson, devemos prestar atenção também aos esforços desta mãe que conseguiu fazer de seu filho, no início um quase vagabundo, um grande homem.

Esta é uma história verídica que existe em livro também e só como curiosidade, o Dr. Ben Carson está vivo e aposentado e faz parte do governo americano.

Assistam, vale a pena!



A NOVIÇA REBELDE

Por Lela Saadi

Titulo Original:The Sound of Music
País de origem: EUA
Gênero: Drama
Direção: Robert Wise
Lançamento: 1965
Elenco: Julie Andrews, Christopher Plummer, Richard Haydn

A Noviça Rebelde foi baseada em uma história verídica de amor durante a Segunda Guerra Mundial, entre um capitão viúvo e a noviça contratada como governanta de seus filhos.

A produção foi vencedora de cinco Oscar’s de melhor filme, diretor, montagem, som e trilha sonora. Antes de virar filme, a história já havia sido roteirizada para a Broadway em 1959.

A Noviça Rebelde foi baseada no livro The Trapp Family Singers, no qual a figura principal Maria von Trapp, foi obrigada a fugir da Áustria após anexação do país pela Alemanha em 1938, por conta da posição antinazista do patriarca Georg von Trapp morto em 1947.

Ficando em dificuldade financeira, a família começou a cantar em público para ganhar dinheiro, o que trouxe a fama para o grupo.

Após, seguiram para a estação Salzburgo e pegaram um trem para Itália. La chegando foram para a casa dos von Trapp.

A terra natal de Mozart foi o cenário para grande parte da filmagem sendo que as demais foram no jardim do Palácio Mirabell, no qual a Fräulein Maria e as crianças von Trapp cantam “Do Ré Mi” entre as estátuas. Houve inúmeros outros cenários em Salzburgo, como o Palácio Hellbrunn.

Como todo bom clássico, A Noviça Rebelde deve ainda ter vida longa na imaginação popular. Rever esse filme é sempre uma boa pedida para levantar o astral.


Livro

DEPOIS DE VOCÊ

Por Janete Salfatis

Título original: After You
Autor: Jojo Moyes
Tradução: Beatriz Horta
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Idioma: Português

Em Depois de Você, continuação de Como Eu Era Antes de Você, Lou ainda não superou a perda de seu amado Will. Mora em Londres, onde trabalha como garçonete no aeroporto.

Certo dia, após beber muito para esquecer suas mágoas, Lou cai do terraço de seu apartamento. Quem a salva é o paramédico Sam. É convencida a participar de uma terapia de luto. Seus membros a incentivam a dar uma chance a Sam, que está apaixonado por ela.

O problema da jovem é que sempre compara o novo amigo a Will, seu grande amor. Conseguirá se desvencilhar desta encruzilhada? Afinal, Will nunca voltará... Ela precisa compreender que um novo amor não fará com que a experiência passada altere as coisas. Sam a convencerá de fazer esta tentativa?

A autora não tinha a intenção de escrever este segundo livro. Mas deparou-se com uma enxurrada de cartas e e-mails de leitores querendo saber o que aconteceu com Lou após o falecimento de Will, o que a incentivou a dar sequência ao romance.

 
Edições Anteriores
Edição Nº 29


* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016