Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

 
Página inicial
  

100 Anos - Jayme

100 Anos - Eugênia

MENSAGEM DE 100 ANOS


Por Esmeralda Maria Luiza Mollica Rezende


Meus amigos e minhas amigas,

É com muito amor no coração que dirijo a vocês estas palavras.

Tenho tido o privilégio de desfrutar a bênção de um século de existência. Quis o Criador que eu tivesse a oportunidade de agradecer a esta bela homenagem que vocês estão me prestando no dia de hoje. Sinto imensa gratidão ao nosso Pai que tem me permitido gozar de uma vida plena e útil em prol de meus semelhantes.

Muito obrigada a vocês, colegas, pelo convívio fraterno de tantos anos. Vivemos juntas intensos momentos: quantas emoções partilhadas, quantas histórias contadas. Que nossas esperanças sejam renovadas a cada novo encontro.

Desejo a vocês, queridos amigos, a felicidade mais pura que existe: que vocês sintam no âmago de seus corações o quanto são especiais para mim.

A felicidade, já disse um poeta, não é uma estação a chegar, mas uma forma de viajar.

Tenho trilhado meu percurso com a certeza de estar cumprindo minha missão neste planeta. Olho a longa estrada percorrida até agora, ora plena, ora pedregosa e percebo que ela tem sido transposta suavemente, por ter sido de amor.

Este amor que tem feito milagres: amor a Deus, amor ao meu adorado esposo e sempre companheiro Arthur de Almeida Rezende Filho, amor às filhas queridas, ao meu amado neto Victor, amor à vida, a tantos amigos, amor a toda humanidade... Sempre o amor, transformando tudo, dando-me a todo momento novas energias e novos alentos.

Agradeço a Deus tudo que Ele me tem concedido: a força, a coragem e o entusiasmo para enfrentar de cabeça erguida todas as situações difíceis que me puseram à prova.

Continuo percorrendo meu caminho, vivendo a cada instante do presente com uma grande esperança no coração: que me seja permitido buscar sempre a humildade no servir, que minhas pequenas atitudes diárias possam ser satisfeitas, que eu possa eternamente glorificar a Deus pelo meu Amor à vida e a toda Humanidade.

Ofereço a vocês um poema inspirado de William Blake:



“Veja o mundo num grão de areia,

Veja o céu em um campo florido,

Guarde o infinito na palma da mão,

E a eternidade em uma hora de vida.”

Muito obrigada!


Esmeralda Maria Luiza Mollica Rezende é aluna da UAM-PUC/SP e completará 100 anos de vida no dia 15 de agosto deste ano. O discurso foi feito após homenagem recebida em março na aula inaugural do curso da UAM.

Esmeralda foi personagem da matéria intitulada “99 ANOS DE HISTÓRIAS CHEIAS DE ENERGIA E AMOR PELA VIDA” da seção Gente Notável, edição 57.

Leia mais:
http://www.pucsp.br/maturidades/gente_notavel/gente_notavel_57.html

 

 
Edições Anteriores
* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016