Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Curso da UAM
História do Jornal
Crônicas
Astrologia
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca

Página inicial

Aula Inaugural 2020

As apresentações da Aula Inaugural de 2020 da Universidade Aberta à Maturidade do dia 4 de março, no TUCA, já deixam saudades. Não sabíamos que seria uma despedida, com a entrada da pandemia.

O canto coral, a dança contemporânea, o tai-chi-chuan levantaram a plateia, que cantou, teve vontade de dançar e relaxou.

O tema da aula aberta “De Lula a Bolsonaro: haja bom humor para ser feliz!”, abordado pelo convidado – Prof. Me. Alessandro Augusto Rogick Athiê – foi animado. O Mestre em Oceanografia pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) levou todos a pensarem e discutirem sobre a importância da democracia, da escutatória, do entendimento e do respeito.

O objetivo foi discutir as relações entre qualidade de vida, saúde e bem-estar, a manutenção do bom humor e da busca pela felicidade, em meio às atribulações e problemas do cotidiano. Mostrou como os cartunistas transformam as notícias com bom humor e discutem as relações inter e intrapessoais em nossa sociedade.

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016