Minhas Notícias
Por Darci G.M. Paulino
Costumo ler o jornal O Estado de São Paulo. É o “Estadão”, apelido carinhoso desse informativo centenário. Recebemos em casa apenas quatro edições: as de sexta, sábado, domingo e de segunda-feira. As notícias dos demais dias eu encontro em outras mídias, especialmente nos jornais televisivos. De vez em quando, acesso as páginas do UOL – do grupo Folha.
Só acesso de vez em quando, porque existe uma grande incompatibilidade entre mim e o computador. Não sei se o meu aparelho é ruim ou se ruim sou eu mesma. Meu filho diz que é problema sério de “interface”, ou seja, da pessoa que se encontra entre a cadeira e o computador, no caso, euzinha.
Mas, voltando à leitura das notícias, digo que cada dia que passa menos interesse tenho em folhear as páginas de um jornal ou ficar na frente de um televisor. É uma repetição diuturna e inesgotável de assuntos nacionais e de fora, que nada mais somam em nossas vidas; pelo contrário, nos esgotam, sugam nossas forças, nos deprimem.
Às vezes me toma um grande abatimento; penso que sofro de desesperança, por não acreditar que possa haver solução, salvação moral para o ser humano. Então, fecho o jornal ou desligo a TV e parto para outra atividade.
Ainda bem que existe o jogatina.com!
|