Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial

E RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS dia 28 de março

Por Marília Marino
Coordenadora Acadêmica da UAM

A AULA INAUGURAL da Universidade Aberta à Maturidade está confirmada para o dia 22 de março e o retorno às aulas para o dia 28 de março. A AULA INAUGURAL é aberta a todos os interessados e a participação é GRATUITA!

Disciplinas - O Planejamento das Disciplinas do 1° semestre 2022 está sendo readaptado a partir do oferecido no 1° semestre de 2020, que precisou ser suspenso, por conta da COVID e foi construído conforme escolhas dos alunos da Fase 4.

Para as fases anteriores, foi levada em conta a importância do contato com as diversas áreas do saber: saúde, física e mental, artes, fundamentos das ciências humanas e sociais, tecnologias, caminhos do sagrado e atualidades.

As OFICINAS ofertadas, em período anterior ou posterior às aulas, se mantêm, com exceção do Francês a ser ofertada no 2° semestre, se houver interessados.

Oficinas: Coral; Dança Contemporânea, Tai-Chi-Chuan; Línguas (Espanhol e Inglês) e Informática: encontro com o mundo digital.

Casso queira mais informações Clique aqui para visualizar o folder.

LIVE: Novos tempos

“Novos tempos: desafios para a comunicação na maturidade, em busca do bem-estar pessoal-social”, foi a chamada para a celebração do Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, em 1/10/2012! Pelo segundo ano consecutivo a UAM faz a homenagem on-line, devido à Pandemia, contando com a colaboração da TVPUC em transmissão simultânea e que ainda pode ser acessada pelos canais: facebook.com/tvpucsp - /Youtube.com/tvpuc

Na Roda de Conversa aberta pela Diretora da Faculdade de Educação Profª. Dra. Madalena Guasco Peixoto e pela Coordenação, contamos com a apresentação das temáticas: Cuidando das relações pessoais-sociais em tempos de crise (Prof. Nivaldo Bruneau Scrivano); O Mundo digital chegou para ficar: diferentes mídias, possibilidades e limites (Profª. Ms. Gisnelli Bataglia Mincache) e os depoimentos: Superando Desafios (estudantes da UAM: Elza Maria Calazans e Dolores Iglesias Castilla).

Seguiu-se debate com os participantes e podemos considerar que os objetivos propostos foram atingidos: Possibilitar o congraçamento da Comunidade UAM e do público interessado, diante da reflexão sobre a importância da comunicação nesses novos tempos em que é necessário zelar pelas relações e adentrar nas novas mídias digitais, construindo referências para o cultivo do bem-estar em Aliança com a Vida, em que se aprende também a lidar com o estresse.

ORGANIZADORES
Prof. Dr. Antonio Jordão Netto – Coordenador Técnico jordãonetto99@gmail.com e
Profª. Dra. Marilia J. Marino – Coordenadora Acadêmica / Faculdade de Educação mmarino@pucsp.br / marilia_marino@uol.com.br / Cel. (11) 9 9272 3665

Edições Anteriores
Edição Nº 29

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016