Meu rincão favorito
Por Sueli Carrasco*
Certa vez minha professora de espanhol me perguntou qual era o meu "Rincón" favorito em minha casa?
Rincão: Lugar afastado ou recanto ou lugar de muito abrigo
Até então eu não tinha percebido que:
De segunda a sexta feira, quando meu marido saia para trabalhar, eu ia e vou para o meu rincão preferido, onde procuro a criação, a sabedoria, a tranquilidade e a saudade.
Este rincão era o quarto dos meus filhos. Não me perguntem o porquê. Só sei que é um lugar iluminado e sagrado: não escuto nem o barulho da rua movimentada em que moro... nele me afasto do mundo real.
Acredito piamente que, também, é o favorito do meu marido pois ali ele trabalha, faz seus contatos telefônicos e lê o jornal virtual. Respeitamos muito esse espaço físico, quando cada um o ocupa em horários distintos. E sem cobranças.
Quando faz sol, ele nos presenteia com sua potente luz natural adentrando pelas compridas e largas janelas, mistificando todo o ambiente.
A bancada se encontra embaixo da janela e abriga o computador, o telefone e uma copiadora. Serve também de escrivaninha, que faz conjunto com as cadeiras de couro preto. Está rodeado de estantes que abrigam livros, pastas, TV, aparelho de som, CDs e DVDs.
O tapete é preto de pelo alto, cobrindo quase todo o piso que aquece geralmente os nossos pés descalços.
Marfim e preto são os tons que predominam no quarto, que se harmonizam entre si, como se fossem teclas de um velho piano.
*Colaboradora do Jornal Maturidades
|