WANDA D’AMATO: 86 ANOS DE VIDA
Por Equipe Jornal Maturidades
|
A aluna da Universidade Aberta à Maturidade – UAM da PUCSP, Wanda D’Amato Fumo, de 86 anos, tem jovialidade para dar e vender. Após passar pela síndrome do “ninho vazio”, reorganizou suas ideias e, ainda hoje, trabalha como agente de viagens, feliz. Ela também é muito realizada por ser aluna da UAM, local de aprendizado, troca de ideias e muitos amigos.
Wanda, que já foi entrevistada do nosso jornal (seção Entrevista – edição 40) foi recentemente entrevistada pelo jornal Catraca Livre, na seção Geração E, com a matéria intitulada “Aos 86, agente de viagens diz que não tem tempo para envelhecer”. A matéria foi publicada no dia 14 de maio.
Por conta desta matéria, estamos aqui homenageando mais uma vez essa mulher exemplar, de garra, crenças e feliz, para que sirva de exemplo a outros idosos que estejam passando pela síndrome do “ninho vazio”, para que busquem alternativas para viver bem e melhor. É possível!
Como diz Wanda: "Velho existe na cabeça de cada um. Quando estou um pouquinho para baixo, ponho um tênis e vou para a rua caminhar”.
Leia a matéria do Jornal Catraca Livre clicando aqui.
Foto: Acervo Pessoal
|