Comemoração dos 25 anos da Universidade Aberta à Maturidade da PUCSP
Por Célia Gennari
Os 25 anos da Universidade Aberta à Maturidade – UAM da PUC-SP foram comemorados com muita festa e alegria, durante um almoço no Restaurante Bambu. O evento contou com a presença de 300 participantes, entre alunos, ex-alunos, professores, familiares e amigos. E, também, com uma turma de alunos da PUC-Ipiranga, comandados pelo aluno Pedro Sanchez.
As comemorações tiveram início com as apresentações das alunas do Canto Coral, sob a regência do maestro Julio Battesti e, na sequência, apresentação da Dança Contemporânea sob a direção da Profª Rosana Paranhos.
Prof. Fauze Saadi, convidado para a festa, e Prof. Antônio Jordão Netto, coordenador do curso, proferiram algumas palavras, relembrando a história da PUC, as incertezas, os desafios, os momentos emocionantes e a concretização de um sonho: a Universidade Aberta à Maturidade da PUC-SP. Profª Marília Josefina Marino, atual coordenadora acadêmica da UAM, mostrou sua disposição para que todos os alunos sejam atendidos em seus anseios na UAM.
Prof. Roberto Barreiro fez as honras da casa como mestre de cerimônias e, como sempre, foi muito bem recebido por todos os alunos. Outros professores participaram deste momento: Beth Hong, que sempre auxilia as alunas em suas atividades e iniciativas, Célia Gennari, coordenadora do Jornal Maturidades, Eliana Galazzi, Canísio Mayer, Carlos Geraldo Gaetano Barletta Junior, Roberto Seresteiro, Germano Hansen, Nei Marcio Oliveira, Kátia Regina Penteado, Roque Fogaça, que auxiliou a comissão organizadora no início das atividades, Marco Antonio Chimento e Nair Kaminski, que com seu grupo de dança, abrilhantou ainda mais o almoço.
O aluno Jaime Kuperman, apesar de estar utilizando cadeira de rodas, compareceu com sua família, sendo muito aplaudido por todos os presentes no momento em que foi homenageado, por ser o aluno mais idoso do curso, com 102 anos.
Não faltaram prêmios, sorteios e brindes. Alguns sortudos conseguiram ganhar viagens e diárias de hotéis, que foram oferecidas pela LM Turismo. A Profª Beth Hong cedeu para sorteio exemplares do livro “Longevidade: os desafios e as oportunidades de se reinventar”, de Denise Mazzaferro e Renato Bernhoeft.
A equipe de organização, formada por Lela Saadi, Rosa Oguri e Wanda D’Amato, trabalhou muito para que o evento fosse realizado. E tudo ficou a contento, desde a recepção até o menu oferecido. O que deixou um gostinho “de quero mais” foi o baile, pois todos queriam a continuidade da música e, principalmente, da dança. Aliás, o auge do evento foram os momentos de dança. Muitos bailaram ao som de duas bandas, parceiras do restaurante.
Para Albanita de Paiva, ex-aluna, foi muito aconchegante ter estado lá e poder rever todas aquelas pessoas. Após as comemorações, Prof. Fauze Saadi citou um ditado que diz “o professor é como uma vela, que existe para iluminar os outros”. E, assim, lembrou, com saudades, de Ieda Chaves Pacheco Russo, Joaquim Alfredo Fonseca, Maria Angélica Soler, Paulo Rezende e Ruy Afonso Machado, que já não estão entre nós.
|